Logo
  • Vitória de Flávio e Haddad coloca o MA na rota das fake news com apreensão de títulos falsos na BR-135

    Post que fala em apreensão de títulos eleitorais é falso Foto: Reprodução

    Com a vitória acachapante de Flávio Dino e Haddad no primeiro turno, o Maranhão entrou na rota das fake news para deslegitimar os resultados das urnas.

    O estado foi “notícia”, amplamente repercutida nas redes sociais, com a apreensão feita pela Polícia Federal de mais de 15 mil títulos de eleitor clonados na BR-135 em São Luís.

    Produzida pela máquina de mentiras bolsomínica, o post foi montado com requisitos de apuração jornalística necessários para enganar o eleitor. Título e texto objetivos acompanhado de fotos registrando a operação, onde “um homem de 32 anos, foi flagrado transportando vários títulos de eleitores falsificado (sic)”. 

    Apuração do repórter Marcelo Pereira (TV Globo), no entanto, desvendou a fraude ao mostrar que a falta de concordância não foi apenas nominal. 

    Além da discordância entre título (Polícia Federal) e texto (Polícia Rodoviária Federal) sobre a autoria da apreensão, as fotos discordam dos fatos e os fatos da realidade.

    Enquanto as fotos são de operações da PF no Ceará em 2006 e em Alagoas em 2008, tanto a PF e a PRF negaram a apreensão de títulos de eleitor falsos no Maranhão.

    (Com informações do jornal O Globo)

    Foto original mostra apreensão de mala de dinheiro no CE Foto: PRF/Divulgação

     

    1 comentários para “Vitória de Flávio e Haddad coloca o MA na rota das fake news com apreensão de títulos falsos na BR-135

    1. Marina Reis disse:

      Fechado!!! Haverá nova eleição no Maranhão. Quem pensa que o ex-presidente Sarney dorme está enganado…e a estratégia foi tão bem arquitetada que Roseana será praticamente a candidata única. O bigodudo alicerçou tão bem que ele deixará Flávio Dino e Maura Jorge hoje inelegíveis para não interferir na continuação do projeto político da ex-Governadora Roseana, visto que Maura tomou a liderança da oposição podendo ser uma arquival de peso, o que não agradou a branca.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo