Veja o raio-x com o desempenho de cada candidato por zona eleitoral de São Luís
O blog faz um raio-x das urnas a partir das nove zonas que dividem eleitoralmente o município de São Luís, para que de acordo com o desempenho de cada candidato possa-se fazer uma leitura dos resultados das eleições no último domingo, com suas possíveis fraturas e distúrbios de crescimento.
Um exame que nos permite um diagnóstico político por região da cidade e auxilia, inclusive, os dois candidatos que disputam o segundo turno a tomarem medidas de precaução e a adoção de meios para garantir a vitória no dia 30 de outubro.
Na 90ª Zona eleitoral, por exemplo, que inclui os bairros do Maracanã, Tibiri, São Raimundo, Pedrinhas, Sacavém, dentre outros, por exemplo, foi onde o prefeito Edivaldo Holanda alcançou 49,76% dos votos válidos, o maior em toda a capital; e curiosamente Eduardo Braide teve a sua menor com 11,84%.
Foi também onde Eliziane teve a maior votação com 8,77% e Wellington ficou à frente de Braide, com 20,12%.
Das nove zonas, aliás, o professor só conseguiu superar Braide, em duas. Além da 90ª, ele ficou em segundo lugar, já que Edivaldo venceu em todas, na 2ª zona, que inclui o Bairro de Fátima, Coroadinho, Monte Castelo, Parque Timbiras e João Paulo, com 22,2%, o seu melhor resultado.
Um outro caso interessante aconteceu na 1ª Zona, que abrange os bairros São Francisco, Liberdade, Camboa e parte do Renascença. Nesta, estão os dois lados da moeda por conter a menor votação de Edivaldo, 38,37%, e a maior de Eduardo Braide, 26,57%.
Veja abaixo os resultados de todos os candidatos e avalie você mesmo o desempenho e o alcance de cada um por região de São Luís.
Edivaldo ganhou em todos os colegios eleitorais. Braide tirou votos de Wellington e alguns indecisos. Mas o segundo turno só irá provar a prefêrencia de São Luis por Edivaldo.
Nitida a vantagem de Edivaldo. O povo reconhece Edivaldo como prefeito.