Thiago Diaz entra no CNJ contra portaria que obriga comprovante de vacinação para acessar prédios do TJ/MA

Thiago Diaz, presidente da OAB/MA

O presidente da OAB/MA Thiago Diaz quer garantir ao advogado o direito de não tomar vacina e a prerrogativa de poder colocar em risco a vida das pessoas. A entidade entrou com ação no Conselho Nacional de Justiça, com pedido de liminar, requerendo a revogação imediata de portaria do TJ/MA, tornando obrigatório comprovante de vacinação para acesso à sede do tribunal e unidades judiciais e administrativas de Segundo Grau.

Em Procedimento de Controle Administrativo protocolado no último dia 6 de outubro no CNJ, a Procuradoria Estadual de Defesa e Prerrogativas da OAB/MA requer que seja mantido o atendimento regular aos advogados e públicos em geral sem a obrigatoriedade de documento de vacinação.

Por um viés estranho ao direito fundamental à vida, a entidade argumenta defender o direito de acesso à justiça em tempo razoável e ao exercício da advocacia de forma plena.

Do alto da própria soberba de quem o assina, o PCA ressalta que o acesso à justiça e o exercício da advocacia não podem ser “limitados em hipótese alguma”.

O chamado passaporte da vacina é uma medida que vem sendo tomada em todo mundo e em outros estados do Brasil, como forma de conter o avanço da pandemia e ao mesmo tempo garantir o retorno às atividades econômicas e sociais.

O despropósito da OAB/MA é maior ainda quando se verifica que o TJ/MA exige que o comprovante de vacinação ateste, pelo menos, a aplicação da primeira dose, ou dose única, se for o caso, do imunizante.   

A título de defender o livre exercício da advocacia, Thiago Diaz acaba colocando em risco a vida dos próprios advogados negacionistas ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska