Alvo de mais uma denúncia de uso irregular de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), desta vez para levar a família para passear em Fernando de Noronha, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, coleciona uma série de escândalos envolvendo o uso de aviões e helicópteros governamentais.

Além de dar carona para parentes em aviões que são exclusivamente para o transporte de vice-presidente, ministros de Estado, chefes dos três Poderes e das Forças Armadas, Sarney Filho também é alvo de investigação por usar helicópteros da Secretaria de Meio Ambiente – no governo da irmã Roseana – durante a campanha eleitoral de 2014.

Conheça os casos de uso irregular de aeronaves de Sarney Filho:

Fernando de Noronha (PE)

O mais recente escândalo de Sarney Filho diz respeito a uma viagem à Fernando de Noronha em 22 de novembro para uma reunião, marcada para o dia seguinte, com representantes do Parque Nacional Marinho. Sem outros compromissos oficiais, permaneceu na ilha com a mulher, Camila Rebouças, e o filho mais novo, João, até 26 de novembro.

O registro do voo lista 5 passageiros, que não tiveram identidade revelada. Sarney Filho, a esposa e o filho aparecem em fotos divulgadas em redes sociais.

Miranda (MS)

Entre 13 e 16 de outubro de 2016, a FAB cedeu um de seus jatos para que o titular do Meio Ambiente, Sarney Filho, participasse de encontro sobre sustentabilidade no Pantanal. O evento, emendado com o dia das crianças, se deu no Refúgio Ecológico Caiman, hotel luxuoso em Miranda (MS). Na comitiva estava o filho de 11 anos do ministro.

Foz do Iguaçu (PR)

Em abril, uma caravana de casais saiu de Brasília rumo a Foz do Iguaçu (PR) para a premiação do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), grupo da família do prefeito João Doria (PSDB).

O voo foi requisitado à FAB pelos ministros Dyogo Oliveira (Planejamento) e Sarney Filho, que embarcou junto da mulher, Camila. Também viajaram o tucano Antonio Imbassahy (Ex-Secretaria de Governo), e a mulher, Márcia, que também pegou carona em outras missões oficiais.

Fizeram companhia no avião, com suas mulheres, Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor especial de Temer preso após ser flagrado com uma mala de R$ 500 mil da JBS, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o relator da reforma da previdência, Arthur Maia (PPS-BA). O presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Ives Gandra, embarcou com uma assessora. O evento, em um resort próximo das cataratas, durou três dias.

Campanha 2014 (MA)

Relatório da Secretaria de Transparência do Maranhão aponta que o ministro e o seu filho – o deputado estadual Adriano Sarney – usaram helicópteros da Secretaria de Meio Ambiente – no governo da irmã Roseana – durante a campanha eleitoral de 2014 em benefício próprio. Os passeios aéreos da dupla consumiram pelo menos 143 mil reais dos cofres maranhenses.

Respostas de 3

  1. Bateu o desespero na comunada! Depois que as pesquisas mostraram Sarney Filho em primeiro lugar para o Senado estão apelando de todas as formas. Não adianta porque o povo já decidiu. Fora Comunistas!

  2. A cara de pau de vocês comunistas é grande. Qual a moral que vocês tem para falar de Sarney Filho. Já esqueceram dos jatinhos e helicópteros que o governo paga aos tubos para fazer politica? FALA SERIO BLOGUEIRO, me compre o bode e me da o triplo do troco elevado a ultima potencia em cabrito.
    #XÔ DINOQUIO SORVETÃO

  3. Quero ver noticiarem neste blog as viagens de Márcio Jerry e de Flávio Dino, que fazem no helicóptero do CTA e helicópteros e aviões alugados na conta do Governo por valores absurdos, para viagens de interesses pessoais, que não tem nada a ver com a agenda oficial do Governo.

    Os comunistas estão desesperados, mas o povo já resolveu que é Sarney Filho eleito Senador em 2018!!! Agueeenta comunada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *