Roberto Rocha ofereceu R$ 5 milhões para Sérgio Frota permanecer no PSDB
O deputado estadual Sérgio Frota, hoje no PR, confessou em conversa com jornalistas no comitê de imprensa da Assembleia Legislativa que o senador Roberto Rocha chegou a oferecer R$ 5 milhões em emendas para que ele não saísse do PSDB.
Sérgio Frota deixou o partido tucano na revoada que ocorreu depois que Roberto Rocha deu golpe no vice-governador Carlos Brandão e tomou a presidência do PSDB no Maranhão.
Além de Frota, também deixou o PSDB o deputado estadual Neto Evangelista, além de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que ficaram indignados com a manobra de Roberto Rocha para tomar a legenda.
A confissão de Sérgio Frota escancara que Roberto Rocha utilizou suas emendas para comprar apoio político, repetindo a mesma fórmula do presidente Michel Temer para conseguir apoio do Congresso Nacional contra as denúncias da Procuradoria Geral da República.
Apesar da oferta, Sérgio Frota manteve posição política e acabou indo para o PR. Na Assembleia, Roberto Rocha conseguiu filiar os deputados Graça Paz e Wellington do Curso ao PSDB.
Garrone, isso é mentira de Sérgio. Roberto não oferece cinco milhões para ninguém, essas emendas, ele, igual a todos os políticos , fazem é negociar.
Valeu SÉRGIO FROTA, não seja “traíra” como Roberto Rocha, que elegeu-se com votos de FLÁVIO DINO e agora está contra, Sou torcedor “BOLIVIANO” estou com você e pedindo voto se não mudar para o PSDB, não venda nossos votos. Estamos com quem nos da o prazer de fazer um futebol de arte se trairagem.
Baseado na reportagem,
Duas perguntas que não querem calar: por quantos milhões em emendas se venderam Graça e o Curso?
Outra, Josimar (PR) cobriu o lance de RR por Frota?
Garrone faltou vc citar o dep. Alexandre Almeida q também foi para o PSDB. Atualmente a bacada tucana na Alema é composta por 3 deputados.