Roberto Jefferson diz que bancada do PTB se irritou com veto de Sarney a Pedro Fernandes

Jefferson revela insatisfação da bancada petebista

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, confirmou que a bancada do partido se irritou com o veto de José Sarney ao nome de Pedro Fernandes para o Ministério do Trabalho e Emprego. Diante dessa situação, o presidente Michel Temer já teria chamado o petebista para uma conversa em Brasília.

O próprio Jefferson disse ontem que “o Palácio me avisou que tinha subido no telhado a nomeação do Pedro Fernandes, me ligou pedindo que pensássemos um novo nome por causa do problema de relação do Fernandes com o Sarney”.

Ele revelou ainda que “o presidente Sarney não concorda com o nome. Ele queria conversar, mas o Fernandes não quis conversar com o presidente Sarney sobre o Maranhão. Então, deu problema”.

A declaração de que Sarney estaria condicionando o ministério para Pedro Fernandes ao desembarque do PTB da aliança de Flávio Dino e ao apoio a candidatura da sua filha, Roseana, ao governo do Maranhão caiu como uma bomba no ninho oligárquico.

O fato fez com que Sarney fosse publicamente mentir e dizer que nunca conversou com Temer sobre o assunto, mesma a história sendo confirmada pelo próprio presidente e por Roberto Jefferson.

Por todas essas situações o clima é de animosidade é grande entre Temer e o PTB. Para tentar resolver a situação, o presidente já chamou Jefferson para uma conversa em Brasília.

Agora é aguardar o desfecho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

Ciro Gomes abre mão de ser candidato em 2026: “Não quero mais importunar os eleitores”

destacar

Por que será que o MP não apresenta denúncia criminal contra juízes condenados administrativamente pelo CNJ?

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska