Logo
  • PGJ homenageia Flávio Dino e agradece por parceria no combate a corrupção e sonegação fiscal

    Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Maranhão, nesta quinta-feira, 25, o governador Flávio Dino foi homenageado com a Medalha do Mérito Celso Magalhães, maior comenda do Ministério Público do Maranhão.

    Em seu discurso, o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho enfatizou a trajetória profissional de Dino e o apoio do governo do Estado, sobretudo nas ações de combate a corrupção e sonegação fiscal.

    Para o procurador-geral, a medalha ao governador é em reconhecimento a sua atuação republicana, a frente do governo do estado do Maranhão, e, em especial, “ao seu pronto acatamento aos preceitos constitucionais, garantidores da autonomia e das prerrogativas do Ministério Público”.

    Segundo Gonzaga, Flávio Dino possui “reputação social reconhecidamente ilibada, no exercício de atividades públicas relevantes”. Ele realçou a trajetória do governador desde os tempos de militância estudantil até o destaque como magistrado federal, quando presidiu a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil).

    Como governador, o procurador-geral enalteceu Flávio Dino pela transparência no serviço público. “É necessário sempre registrar a história para que os acertos dessa trajetória sejam sempre lembrados e repetidos. Obrigado governador, por mais essa atuação cooperada em favor da ética na administração pública”, reiterou.

    “Na Universidade, fui seu colega e pude sempre reconhecer uma pessoa de inteligência privilegiada. Não teve dúvida em renunciar uma brilhante carreira na magistratura federal. Agiu movido pela esperança de construir o novo, ainda que em tempos difíceis. Desejo que essa esperança permaneça viva. Que seja sanguínea, como devem ser os sonhos da mudança”, concluiu Luiz Gonzaga.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo