Logo
  • Pesquisa aponta vitória de Flávio Dino ainda no primeiro turno

    Jornal Correio  – Em outubro próximo serão realizadas as Eleições 2018, neste ano serão escolhidos: presidente, senador, governador e deputados federal e estadual.

    Em um cenário eleitoral, a Interpreta realizou uma pesquisa, a pedido do Jornal Correio, sobre a intenção de votos e a aprovação da atual gestão estadual.

    Os eleitores tiveram como escolha seis nomes (Flávio Dino, Roseana Sarney, Roberto Rocha, Maura Jorge, Ricardo Murad e Eduardo Braide) na pesquisa estimulada, além das opções de voto em branco/nulo e não sei (NS) ou não responder (NR).

    De acordo com a intenção dos eleitores imperatrizenses, Flávio Dino venceria ainda em primeiro turno, com 58,00% dos votos, seguido por Roseana Sarney com 14,33%, Roberto Rocha (5,33%), Maura Jorge (1,17%) e Ricardo Murad (0,50%). Eduardo Braide não seria votado. 13,50% seriam de votos da categoria não sei ou não responder e 7,17% para branco/nulo.

    O atual governador do Maranhão também seria reeleito no dia 7 de outubro, com 49,50% dos votos válidos, segundo pesquisa espontânea. Na mesma linha, Roseana Sarney receberia somente 10,33% de confirmação nas urnas. O terceiro mais votado, Roberto Rocha condicionaria apenas 2,83%, enquanto Ricardo Murad, 0,50%. Maura Jorge (0,33%), João Alberto (0,17%) e Weverton Rocha (0,17%) não somariam 1% dos votos. NS/NR totalizaria 28,67% e branco/nulo com 7,50%.

    Em caso de segundo turno, Flávio Dino sairia vitorioso com um percentual de 66,00% e Roseana Sarney seria a escolhida de 16,50% da população maranhense. 9,83% dos votos seriam de não sei ou não responder e branco/nulo, 7,67%.

    Com relação a aprovação da gestão do atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), 74,67% do eleitorado imperatrizense declarou aprovar o trabalho realizado, e 19,67% das pessoas disse não aprovar. 5,66% não sabe ou não respondeu.

    A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 de março e está registrada no TSE sob a identificação: MA-03198/2018. No total foram entrevistadas 600 pessoas, com base nas zonas eleitorais urbana e rural de Imperatriz, considerando o número de eleitores de cada seção. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é avaliado em 95%.

    VOTOS VÁLIDOS

    Caso as eleições fossem hoje e considerados apenas os votos válidos, o atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), seria reeleito com 73,11% dos votos. Roseana Sarney teria apenas 18,06%, Roberto Rocha com 6,72%, Maura Jorge receberia 1,48%, Ricardo Murad com 0,63% e Eduardo Braide não seria votado.

    3 comentários para “Pesquisa aponta vitória de Flávio Dino ainda no primeiro turno

    1. jose carlos silva disse:

      Garrone, que Jornal é esse que nunca ninguém conhece?

      • Maria José N. Fonsêca disse:

        Esse é do meu agrado! Parabéns governador! So colhemos o que plantamos. O trabalho é necessário continuar e os maranhenses agradecem!

    2. ANTONIO disse:

      VAMOS DA UMA SURRA MESMO NESSA ROSENGAN.. E 65 65 65..

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo