Parceria entre Governo e Prefeitura já investiu quase R$ 80 milhões em São Luís
A inédita parceria entre governo do Estado e Prefeitura de São Luís já contabiliza quase R$ 80 milhões investidos em obras de infraestrutura na capital maranhense. Serviços como os programas Mais Asfalto e Interbairros, além de intervenções como as da rotatória do aeroporto e da Forquilha, estão entre as obras realizadas em conjunto e que tem contribuído para modificar, gradativamente, o cenário na capital maranhense.
A parceria, que nunca tinha acontecido por divergências políticas, começou a prosperar a partir de 2014, com a aliança firmada por Edivaldo Holanda Júnior e Flávio Dino. Segundo já divulgado por ambos, já são 17 bairros beneficiados com o programa Mais Asfalto, que recupera vias já existentes, mas com a pavimentação danificada. A etapa mais recente desse programa está acontecendo na área comercial do Centro da cidade, onde o asfalto melhorou as condições de tráfego e ajudou a revitalizar o comércio. Nas regiões distantes do Centro, a mobilidade urbana melhorou com as vias Interbairros: estão previstas cerca de 20 vias conectando diversas localidades em São Luís – dessas, 14 são fruto de parceria entre Governo e Prefeitura.
A saúde é outro setor em que a parceria está avançando. Flávio Dino e Edivaldo estão construindo, juntos, o novo Hospital da Criança; a antiga unidade, inaugurada na década de 90, não consegue mais suprir a demanda da população atual. A nova estrutura promete revolucionar o atendimento pediátrico na rede pública de São Luís: vai dobrar a capacidade de atendimento e oferecer centro cirúrgico e UTI, entre outros serviços que, até então, não faziam parte do rol de atendimentos pediátricos oferecidos pelo sistema da capital.
A colaboração entre as duas instâncias governamentais abrange também intervenções como a rotatória do aeroporto e a nova Praça da Lagoa. O trabalho conjunto já é reconhecido pela população, que percebe as obras como fruto de uma parceria que antes não existia e – mais importante – deseja a sua continuidade. Sem dúvida um fator que favorece Edivaldo na corrida rumo à reeleição.
Ainda tem gente que quer interroper esse ciclo de avanços, eu mesmo defendo com unhas e dentes.