Parceria em Pinheiro: PRP e PCdoB agora caminham juntos
Eleição em Pinheiro se movimenta mais a cada dia. Uma articulação do deputado Othelino Neto (PCdoB), junto a Severino Sales, presidente do PRP, trouxe a adesão da legenda para o projeto encabeçado pelo pré-candidato a prefeito de Pinheiro, Leonardo Sá (PCdoB). Agora já são dez partidos que integram a pré-candidatura de Sá.
O anúncio oficial deve ser feito na próxima quarta-feira (6), em Pinheiro, com a presença do ex-prefeito Zé Arlindo e lideranças de todos os partidos que integram a base de Leonardo Sá.
A adesão do PRP representa um ganho considerável para Leonardo Sá. O ex-prefeito Zé Arlindo, que antes apoiava Luciano Genésio, passa agora a apoiar o projeto comunista. Além dele, os pré-candidatos a vereadores Hérica (que é filha se Zé Arlindo), Sinvalzinho e Camarão, também, automaticamente, se juntam a Leonardo Sá.
Quem não gostou nem um pouco da novidade foi Luciano Genésio (PP), afilhado do cerca velha Waldir Maranhão (PP). Com mais a baixa do PRP, Genésio já perdeu duas legendas pra Leonardo Sá, que, recentemente, também ganhou o apoio do ex-partido de Luciano, o Solidariedade.
O afilhado da oligarquia Sarney, o atual prefeito Filuca Mendes (PMDB), já nem mais é procurado pra fazer nenhuma aliança. Ele, simplesmente, é rejeitado por mais da metade da população. O Instituto Econométrica mostrou, em uma pesquisa encomendada pelo Blog Marrapá, registrada sob o número MA-06001/2016, no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que Filuca Mendes tem 47,6% de rejeição.