Logo
  • “Oposição deve desculpas a Flávio Dino”, diz Othelino sobre arquivamento de processo

    O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) repercutiu, na tribuna, a notícia dando conta que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo arquivamento de processo contra o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), com base em delações de um dos envolvidos no esquema da operação Lava Jato. Segundo o parlamentar, a oposição explorou o fato de forma maldosa e, portanto, deve um pedido de desculpas ao comunista.

    Othelino Neto disse que espera da oposição a mesma manifestação de quando o nome do governador foi, maldosamente, envolvido em denúncia na operação Lava Jato. “Eu gostaria de ver a oposição saudosista informando o arquivamento do processo com a mesma veemência, com a mesma alegria, com o mesmo espetáculo, com o mesmo entusiasmo que comemorou quando houve a frágil citação de Flávio Dino na delação da Odebrecht”, comentou.

    O deputado lembrou que a oposição se utilizou dos instrumentos possíveis de comunicação, em WhatsApp, e na imprensa ligada à família Sarney, com todo o seu entusiasmo, para anunciar o suposto envolvimento do governador. “Notávamos a felicidade nos olhos da oposição por conta de ter tido aquela citação. Parecia que, quando houve aquela denúncia, a alegria era porque agora não eram mais só eles que estavam citados em tudo o que há de ruim no país. Eles tinham mais ou menos o alívio no coração como se dissessem: não, agora nós somos todos iguais”, disse.

    Othelino afirmou também que espera da mídia ligada ao grupo Sarney a devida retratação por ter informado, erradamente, que a Procuradoria Geral da República havia encaminhado ao STJ “pedido de inquérito”, quando, na verdade, a Folha de São Paulo fez foi um registro com o seguinte conteúdo: PGR pede arquivamento de processo contra Flávio Dino.

    “E aí, apressadamente, após um despacho da Procuradoria Geral da República tratando deste inquérito, já se anteciparam em dizer que já havia sido solicitada a abertura de processo contra o governador Flávio Dino. Mas, para a infelicidade da oposição, logo no dia seguinte, veio a notícia de que a Justiça está sendo feita e hoje o ministro Felix Fisher, do Superior Tribunal de Justiça, já determinou o arquivamento da sindicância que havia sido aberta contra o governador. Então, a verdade se estabeleceu”, comentou Othelino Neto.

    Para o deputado, a oposição precisa agora ter humildade para pedir desculpas, publicamente, com o mesmo entusiasmo que tiveram ao julgarem antecipadamente. Segundo ele, Flávio Dino não é igual a essa turma do passado e as diferenças são no aspecto da probidade, do comportamento, do histórico de vida e também, claro, no aspecto da qualidade do governo.

    “Evidentemente, que vocês não vão compreender isso, porque, a cada dia que passa, é impressionante como vocês não se curam da abstinência do poder. Parece que o tempo vai passando e vocês sentem mais falta e parece que vão entrando quase em agonia, porque veem que não existe perspectiva de voltarem a utilizar os recursos públicos do Maranhão para sustentar os projetos pessoais”, disse o deputado ao se dirigir aos oposicionistas do grupo Sarney.

    O pronunciamento teve apartes dos deputados estaduais Rogério Cafeteira (PSB) e Marco Aurélio (PCdoB).

    2 comentários para ““Oposição deve desculpas a Flávio Dino”, diz Othelino sobre arquivamento de processo

    1. Ninguém espere que a Mirante faça algum registro sobre o arquivamento deste processo.
      É agora José?
      Qual inverdade vão plantar para os maranhenses?
      Felizmente o povo daqui já foi vacinado contra esse jogo sujo, feito pelo sistema mirante.

      • Maranhense indignado disse:

        O governador não foi inocentado! simplesmente, não quiseram fazer a investigação!
        A PGR é comandada pelo melhor amigo do Dr. Nicolao Dino e portanto, preferiu pedir o arquivamento da denuncia alegando falta de provas! a oposição deve pedir desculpas ao povo maranhense por não ter forças suficientes para levar o governador acusado de receber propina a julgamento no STJ.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo