Logo
  • SOB O CÉU BOLSONARISTA

    Operação de resgate em Manaus só inicia hoje e se limita a duas aeronaves

    Bolsonaro revelado

    A diferença entre as operações, a que salvou a Berlim isolada após a morte do nazismo e a que vai resgatar Manaus após o nascimento do bolsonarismo, se resume à grotesca força de expressão,  acreditada extinta da percepção humana: O “E daí ?”

    Ao ser questionado em 28 de abril sobre o novo recorde de morte em 24 horas, com 474 óbitos, Bolsonaro respondeu: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?”. 

    No entanto, com o avançar da pandemia e de sua personalidade doentia, o “E daí?” deixou de ser uma má formação individual, familiar e do núcleo de ministros e empresários descerebrados de sua patota do furdunço. Mas de todo o governo por ele comandado. Do primeiro ao último escalão, todos acreditam não puder fazer mais nada, além do que nada fazem.

    Depois dos apelos dos manauaras em rede nacional nesta quinta-feira em busca de oxigênio e leitos de UTI, que a cada minuto ameaça de morte seus familiares atingidos pela nova onda do coronavírus, somente hoje sexta que a Força Aérea iniciará o transporte de pacientes de Manaus para outros estados, conforme prometido para ontem.

    https://twitter.com/EthelMaciel/status/1349761184656973824?s=20

    Aeronave CC-99 disponibilizada pela FAB

    Enquanto as capitais do Maranhão, Piauí, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba e Distrito Federal montaram todo um aparato de urgência para receber os pacientes ainda na madrugada de sexta, a FAB publicou às 22h:48 em sua página na internet uma nova previsão para o início dos voos. (Leia Aqui).

    Como disse Bolsonaro, ainda sobre o novo recorde de óbitos, naquele triste abril.

    “As mortes de hoje, a princípio, essas pessoas foram infectadas há duas semanas. É o que eu digo para vocês: o vírus vai atingir 70% da população, infelizmente é a realidade. Mortes vão haver. Ninguém nunca negou que haveria mortes”,.

    A frota acionada pelo Ministério da Defesa, em atendimento das demandas do Ministério da Saúde, será de duas aeronaves C-99!

    – Quer que eu faça o quê? Afinal, nesse Brasil, pátria amada, muita gente vai morrer mesmo!

    E daí, se deixaram de acionar, poder constitucional tem pra isso, não só a FAB, mas diversas UTI’s no AR , táxis aéreos privados e as grandes aeronaves da TAM, GOL, e Azul ?

    LEIA MAIS

    Governo da Venezuela se dispõe a ajudar Manaus a obter oxigênio

    ‘Impossível não se indignar e não se emocionar’, diz Dino sobre Manaus

    Bolsonaro manda avião, mas Índia diz que é muito cedo para exportar vacinas

    Ex-prefeito de Manaus diz que falta de oxigênio matou 28 pacientes em um único pronto-socorro

    ‘Como posso julgar quem salvar, quem merece viver?’, pergunta médico do Amazonas

    Com a queda do nazismo e a divisão da capital Alemã, não poderiam mesmo se inspirar na Operação Vittles, a operação aérea de ajuda humanitária para abastecer e salvar a Berlim ocidental.

    isolada pelo bloqueio de rodovias e ferrovias e do transporte fluvial determinado por Stalin em meio à guerra fria com os Aliados, e completamente em ruínas, a cidade de 2,2 milhões de habitantes dependia completamente da ajuda externa.

    A operação aérea abasteceu Berlim ocidental bloqueada por terra e mar de 48 a 49

    De junho de 48 até maio de 49, foram realizados 277.278 voos e transportadas 2.326.205 toneladas de gêneros básicos.

    Na páscoa de 16 de abril de 49, em um único dia foram transportadas 12.940 toneladas de carvão, combustível e alimentos.

    A cada 63 segundos pousava um avião. Leia mais na versão brasileira do site Deutsche Welle (DW). 

    Em 45 morria o nazismo na Alemanha, em 2018 nascia o bolsonarismo no Brasil.

    E daí?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo