
A candidatura do pastor Eliel Gama a deputado federal se reveste de importância pela oportunidade da comunidade evangélica ter um representante comprometido com o sentimento cristão de solidariedade, justiça e respeito ao próximo.
Não é que Eliel vá de encontro à atual bancada evangélica no Congresso e muitos menos ao discurso conservador, que caracteriza não somente os evangélicos, mas boa parte da sociedade brasileira.
A radicalidade do pastor é o exercício do mandato em defesa dos que mais necessitam da ação do estado. É reforçar entre os mais vulneráveis o sentimento de dignidade e respeito próprio.

“A minha fé me leva a olhar para o próximo, a querer ajudar e cuidar das pessoas. O que me move é trabalhar pelos que mais precisam”, explica Eliel .
O antropólogo Juliano Spyer no intrigante O Povo de Deus observa que o crescimento do cristianismo evangélico no Brasil tem menos a ver com pastores oportunistas e carismáticos, e mais com a influência das igrejas para melhorar as condições de vida dos mais pobres.
Não foi à toa as presenças do governador e candidato a reeleição, Carlos Brandão (PSB), do candidato a vice Felipe Camarão (PT), do ex-governador e candidato ao Senado, Flávio Dino (PSB) e da senadora Eliziane Gama (Cidadania) no lançamento de sua candidatura na última segunda-feira.
Na oportunidade, Flávio Dino fez questão de testemunhar o comprometimento de Eliel com as causas sociais e com o Evangelho que ajuda e cuida das pessoas.
“Eliel tem o meu apoio. Conheço Eliel há 16 anos e nossa primeira conversa foi em torno de um versículo bíblico que fala sobre todos que tem fome e sede de Justiça. Nossa identidade é de pessoas que lutam pela Justiça e pela vida”, disse.
Eliel agradeceu a todas as lideranças, candidatos a deputado estadual e amigos presentes e reafirmou seu compromisso com a população. Ele lembrou que como filho de pastor, nascido no povoado de Fala Só e morador de várias cidades do Maranhão conhece a vida e as necessidades das pessoas.
