Massoterapeuta e mãe estavam em avião que caiu em Paraty
Grupo Emiliano confirma que elas viajavam a convite de dono da aeronave
POR JOÃO CARLOS SILVA E CLEIDE CARVALHO (O GLOBO)
SÃO PAULO – O Grupo Emiliano confirmou na manhã desta sexta-feira a identidade das duas mulheres que viajavam na aeronave que caiu ontem em Paraty, no Rio de Janeiro. A massoterapeuta Maíra Lidiane Panas Helatczuk, de 23 anos, e sua mãe, Maria Hilda Panas, de 55 anos, viajavam a convite do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono do hotel e da aeronave. Segundo a nota que foi divulgada, Maíra prestava serviços para Filgueiras, que tinha problemas no ciático.
A massoterapeuta foi descrita por uma amiga como uma pessoa alegre, brincalhona e apaixonada pela dança.
A mãe dela morava em Juína (MT) e estava em São Paulo para comemorar o aniversário dela com a filha. Maria Hilda completou 55 anos no último domingo. Segundo a nota do hotel, o empresário convidou Maria Hilda para acompanhar a filha na viagem quando soube do motivo da visita à capital paulista.
Antes de o avião decolar para Paraty, Maíra avisou a irmã, a advogada Kelli Kristini, que também mora em Juína.
— A Maíra falou com a irmã pelo WhatsApp pouco antes de o avião decolar e iria avisar quando chegassem a Paraty, mas não entrou em contato mais. Quando a Kelli ouviu na tevê sobre a queda do avião e a morte de Carlos Alberto, ela já sabia que a irmã e a mãe estavam no avião – disse o cunhado
Continue lendo Aqui