Márcio Jerry diz que as Fake News, além de ajudarem a eleger viraram instrumento de governo no País

Márcio Jerry palestra sobre “Fake News: a desinformação como tática política”, durante 4º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação, que acontece em São Luís

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) participou, nesta sexta-feira (18), como um dos palestrantes do painel temático ‘Fake News: a desinformação como tática política’, painel que integra a programação do 4º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC). O evento acontece será realizado até este domingo (20), na Faculdade Estácio, em São Luís.

Segundo o parlamentar maranhense, disseminar notícias falsas é um fenômeno contemporânea complexo, que desvirtua o processo político e gera ruídos na sociedade de modo geral, com a disseminação da cultura do ódio e da intolerância. “Nós temos visto como isso é grave e debater é preciso, porque nas eleições de 2018, a prática da ‘Fake News’ foi capaz de impulsionar uma candidatura presidencial que ganhou a eleição. Sendo assim, quem tomou posse foi um governo que todos os dias faz o acionamento deste instrumento, o que é lamentável”, disse Jerry.

O 4º ENDC, que conta com o apoio do Governo do Maranhão, é organizado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), e reúne ativistas, militantes, pesquisadores e trabalhadores de todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska