Logo
  • Máfia da Sefaz: Polícia investiga vazamento de informações entre cartório e advogados de Roseana

          Anna Graziella, advogada de Roseana Sarney, impetrou mandado de      segurança, anexando decisão da Justiça que ainda estava sob segredo de                           Justiça, segundo o Ministério Público

    O promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, autor da denúncia contra a Máfia da Sefaz, requereu ao delegado titular da Supervisão de Investigação de Crimes Funcionais, da Secretaria de Estado de Segurança Pública,  a instauração de inquérito policial para apurar o vazamento de decisão judicial sob segredo de Justiça envolvendo o Cartório da 1ª Zona de Registro de Imóveis da São Luís e os advogados da ex-governadora Roseana Sarney.

    Ricardo Gonçalves, titular do Cartório da 1ª Zona de Registro de Imóveis de São Luís

    O MP denuncia que de acordo com documento juntado aos autos da medida cautelar de sequestro de bens, tramitando na 8ª Vara Criminal de São Luís, o diretor do cartório, Ricardo da Silva Gonçalves, entregou aos advogados Anna Graziella Santana Neiva Costa e Luís Henrique Machado, a referida decisão que ainda se encontrava sob segredo de Justiça.

    Paulo Roberto explica que em 26 de março de 2017 a advogada de Roseana Sarney impetrou mandado de segurança anexando a decisão proferida pela 8ª Vara Criminal em 10 de março de 2017 determinando o sequestro de bens dos réus e o seu sigilo até o seu fiel cumprimento, o que ainda não era o caso.

    “Trata-se de fato que merece a mais urgente apuração para a consequente denúncia dos envolvidos, no caso, o servidor responsável pela entrega do documento sob sigilo no cartório e os advogados, os quais, em primeiro momento podem estar incursos nas penas previstas nos arts, 153, §§ 1º e 2º, 328 e 333, todos do Código Penal”, ressalta o MP no documento enviado à Polícia.

    As penas variam de 1 a 12 anos de prisão e multa.

    Ricardo Gonçalves foi nomeado para responder pelo cartório da 1ª Zona de Registro de Imóveis de São Luís, considerado o mais rentável do Maranhão, em 2014 pela então corregedora-geral de Justiça do Maranhão, Nelma Sarney, tia da ex-governadora Roseana.

                                Veja requerimento de instauração de inquérito policial

    3 comentários para “Máfia da Sefaz: Polícia investiga vazamento de informações entre cartório e advogados de Roseana

    1. Mariano Costa disse:

      Pois é Garrone
      Não é só o pessoal de Roseana que tem informações privilegiadas de processos que correm em
      Segredo de justiça. Por que não postas o que vem acontecendo do outro lado?

    2. Marcos disse:

      Ora! Porque ele é pago pelo outro lado.

    3. nilda disse:

      Esse safado de nome “Ricardo”, tem costas largas com os SARNEY, visto que foi afastado do cartório pelo CNJ, e recorreu ate ser novamente recolocado, e recebendo todo valor do cartório, na faixa de 2 milhões ao mês, a mulher dele é dona do cartório de Anapurus, e nem la vai, fica a cargo da substituta. Ele vai colocando cunhados aqui, ali e fica tudo família. CADEIA NELE

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo