O ex-presidente Lula afirmou nesta quarta-feira (16) que o governador do Maranhão, Flávio Dino, tem que participar mais do debate político nacional e que o maranhense será peça importante na frente de esquerda que precisa ser construída no Brasil.
Em entrevista à Rádio Difusora do Maranhão, Lula afirmou que tem boa relação com o governador: “Ele tem se mostrado um homem com uma capacidade gerencial muito grande e uma capacidade política muito grande. Eu acho que ele deveria participar mais do debate nacional. Ele tem coisas a falar para o Brasil”.
“Por todas as informações que a gente tem, ele tem sido um bom governador”, acrescentou o ex-presidente.
De acordo com Lula, o ideal seria que as eleições diretas acontecessem o mais breve possível, com a saída do presidente Michel Temer. No entanto, caso isso não seja viável, a esquerda precisa construir uma frente democrática “para que a gente possa transformar outra vez este Brasil”.
“Nessa frente que nós vamos construir, certamente o governador Flavio Dino estará dentro dela”, disse Lula.
No início deste mês, o governador do Maranhão propôs três bandeiras para unificar a esquerda no Brasil: Nação, Produção e Educação. Para Dino, Lula deveria ser o coordenador dessas bandeiras.
Cabral e Eike que o molusco tbm elogiava muito estão presos… só lembrando
Acontece que cada indivíduo tem sua personalidade. O que aconteceu com Cabral e Eike não significa que vai acontecer com Flávio Dino.
Os dois se merecem.
Votei em Lula e Dilma, me decepcionei. Aqui no Maranhão votei em Flávio na esperança de mudança, saindo de uma situação onde o Patrimonialismo imperava em que uma só família decidia os destinos de um povo por mais de 50 anos.
Agora vejo o nosso Governador defendendo Dilma e Lula. Logo eles que lhe deram as costas quando disputou a eleição em 2010.
Hoje a dupla Dilma/Lula está sendo acusada de receber $150 milhões de dólares do grupo J&S e o Flávio estar atuando a favor dos dois.
Será que em 2018 vou votar em branco?