Jerry detona jornal de Sarney: povo assim sem vergonha de mentir
O desespero que bate na porta do Sistema Mirante de Comunicação é evidenciado com as publicações mentirosas que todos os veículos ligados ao clã Sarney propagam diariamente para atingir o governador Flávio Dino.
Nesta terça-feira, o editor de política do jornal O Estado do Maranhão mentiu na cara dura no pasquim e em seu blog sobre a agenda de Flávio Dino. Ele cravou que o governador não participou de uma agenda com o embaixador de Israel na segunda-feira porque estava em Alcântara, sendo que a solenidade no município ocorreu na terça-feira.
A mentira não passou incólume pelo secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, que detonou a conduta do editor. “Até montagem criminosa de fotos vale para mentir sobre o governador Flávio Dino. Foi o que fez o editor de O Estado do Maranhão. Que coisa!”, disparou em suas redes sociais.
Segundo Jerry, o editor postou foto de evento realizado na terça para mentir sobre evento realizado na segunda feira. “Assim, descaradamente. A coluna Estado Maior, no O Estado do Maranhão, repetiu a mentira também descaradamente. Povo assim sem vergonha de mentir”, detonou o secretário.
Este é o rosto da Repúblika Demokrática do Maranhão.
Pobre Maranhão…
Em tempo: eis um exercício de dialética bem interessante, não é Sr. Garrone? Um dia de um lado da ponte; outro, de outro…
Trabalhei no Jornal O Estado do Maranhão e fui assessor de comunicação da SES durante 98/2002 durante o governo Roseana. Mas em momento algum me confundir ou fiz serviço sujo. trabalhei com profissionalismo e dignidade, a mesma que me faz ter amigos independentes da política. Aliás, militei no movimento estudantil, fiz parte da criação histórica do PT, etc. Somente para constar, fui editor de política do jornal Folha do Maranhão, de Manuel Ribeiro, Ao mesmo tempo que fazia correspondência para o jornal O Globo. Nos dois cumpria a linha editorial de cada um, o que por diversas vezes, por exemplo quando ia entrevistar a então governadora Roseana, ela perguntava antes se era para a Folha do Maranhão ou para o Globo!!! Sou jornalista, tenho opinião e procuro exercer minha profissão com responsabilidade, ainda mais agora com a independência do blog, onde a linha editorial é que a determino e não os donos das empresas de comunicação.Já que é o sentimento experimentado que gera o que é sentido, não me enquadre pela ótica da tua altéia!
Na minha alcateia um lobo é realmente um lobo – assume o que é e não usa pele de cordeiro. Não querendo ser indelicado, mas realmente o senhor não tem o perfil para ser enquadrado nela, pois um lobo de verdade não se acadela: tem opinião e sustenta. Ter opinião é um direito inalienável – mas quem é jornalista, ou pelo menos lembra o que é ser jornalista, precisa separar o que é opinião própria daquilo que é notícia ou análise lógica dos fatos. O blog é seu e a sua linha de opinião é a que deve realmente prevalecer – chame isso então pelo nome certo e não de jornalismo , como as vezes quer dar a entender que é…
Não inverto a lógica dos fatos, faço uma leitura dos fatos!