Logo
  • Ildon escapa, mas pode ter candidatura indeferida pelo TRE

    Foto0741

    Três vezes impugnado, Marques escapa da Lei da Ficha Limpa em decisão de juíza de 1ª instância.

    O candidato a prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB), teve o registro de sua candidatura deferido pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (6), apesar do seu nome constar na lista de fichas sujas do Tribunal de Contas do Estado e no Tribunal de Contas da União e possuir diversas condenações por improbidade administrativa.

    A situação de Ildon Marques, porém, não é nada tranquila. A decisão ainda cabe recurso, devendo ser contestada por seus adversários na disputa.

    No ano de 2014, quando concorria a uma vaga na Câmara Federal, o “socialista” também teve a candidatura deferida pelo juiz da zona eleitoral de Imperatriz. Quando o processo chegou ao Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador Guerreiro Júnior o considerou inelegível em função de ter tido suas contas rejeitadas pelo TCE e pelo TCU e, principalmente, pela ação que respondia por improbidade. Na época, ele ainda não havia sido condenado, mesmo assim teve o registro negado.

    Portanto, a candidatura do proprietário das Lojas Liliani ainda corre o risco de ser indeferida em instâncias superiores como o Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral, que costumam ser mais rigorosos, principalmente em se tratando da Lei da Ficha Limpa.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo