Petista denunciou pelo Twitter que há um projeto de lei de Bolsonaro sobre o tema. “A liberação de armas nos remete à pré-modernidade e nos conduzirá à privatização desse serviço público”.
Pelo Twitter nesta terça-feira (15), Fernando Haddad (PT) afirmou que após o decreto para liberação da posse de armas, que deve ser assinado por Jair Bolsonaro (PSL), “a legalização das milícias é o próximo passo”.
“Pouca gente sabe, mas segurança é dos primeiros direitos assegurados pelo Estado moderno. A liberação de armas nos remete à pré-modernidade e nos conduzirá à privatização desse serviço público. A legalização das milícias é o próximo passo. Há um PL de Bolsonaro sobre o tema”, tuitou Haddad.
O decreto que facilita a posse de armas deve ser assinado nesta terça-feira (15) por Bolsonaro. O texto não foi divulgado, mas a proposta é possibilitar que cada cidadão tenha até duas armas em casa.
O tema está em discussão desde os primeiros dias do governo, por ser tratado como uma promessa de campanha de Bolsonaro. O presidente é um antigo crítico do Estatuto de Desarmamento e, durante a campanha eleitoral, defendeu a reformulação da legislação.
Haddad tem razão, o PT nos ROUBOU sem precisar de armas.