Jornalista que passou um mês na Venezuela, surpreendeu os telespectadores da TV Fox News, um canal declaradamente de direita, ao desmascarar ao vivo a tentativa de golpe promovida pelo Donald Trump.
Veja bem, é a Fox News e não um site da mídia alternativa!
Com a autoridade de esteve no país, Anya Parampil inicia o desmonte da farsa afirmando categoricamente que a mídia fake news está mentindo sobre a situação na Venezuela.
E faz uma comparação para explicar o básico:
– Imagina que a Hillary Clinton se recusou a aceitar a derrota, depois de perder para o presidente Trump em 2016 e reunisse um bando de 24 soldados americanos numa tentativa de tomar a Casa Branca à força. Eu não creio que ela estaria caminhando livremente pelas ruas do mesmo modo que Juan Guaidó está andando neste exato momento em Caracas, e com certeza a grande mídia estaria chamando corretamente de golpe!
Em seguida, outro torpedo disparado pela testemunha ocular dos fatos atinge a cobertura falaciosa da grande mídia.
Do ponto de vista de quem realmente esteve lá, a jornalista registrou que a oposição não tem apoio popular, e que Juan Guaidó, “provou mais uma vez que ele só tomaria o poder em cima de um tanque dos EUA”.
Para completar a conivência criminosa dos grandes veículos de comunicação com o golpe, Anya Parimpil ressalta os números da tragédia em curso na Venezuela, para observar que embora fale tanto sobre crise humanitária, a mídia fake News nunca fala é que é o resultado planejado das sanções do governo americano, que tem mirado a Venezuela desde 2015.
– Sanções que, segundo o relatório divulgado semana passada pelo Centro de Pesquisas Econômicas e Políticas, levou à morte mais de 40 mil venezuelanos e seguirá levando à morte outros milhares se não forem derrubadas – alertou.
Diante do flagelo revelado, a jornalista acredita que se o presidente Trump realmente se preocupa com o povo venezuelano (e com o povo americano, nessa questão), colocaria um fim nessa política desastrosa, e olharia nos olhos de John Bolton, Elliot Abraham e Mike Pompeo e diria: “vocês estão demitidos, me levaram num caminho desastroso, outra guerra por petróleo”.
Assista o vídeo

Uma resposta
Tá certo, Maduro é um santo.