Logo
  • Flávio Dino reúne comando da segurança e reforça policiamento em São Luís

    Flávio Dino reúne comando da segurança para e determina combate às facções criminosas

    Flávio Dino reúne comando da segurança e determina medidas para combater facções

    O governador Flávio Dino reuniu há pouco no Palácio dos Leões com os secretários Jefferson Portela (Segurança), Murilo Andrade (Administração Penitenciária) e o comandante da Polícia Militar, coronel Pereira, para determinar medidas para garantir a paz em São Luís.

    A atitude imediata do governador ocorreu após ataques de facções criminosas a ônibus de transporte coletivo em vários pontos da região metropolitana. Dino determinou reforço do efetivo policial com a convocação de todos os policiais, inclusive aqueles que estavam de folga, para assegurar tranquilidade à população.

    Após a reunião com a cúpula da segurança, o governo do Estado divulgou nota oficial. Leia a íntegra abaixo:

    GOVERNO DO MARANHÃO

    Nota Oficial

    Os episódios de incêndios criminosos a ônibus estavam há mais de 17 meses sem ocorrer. Neste período, foi feita a opção clara de enfrentar as facções criminosas, resultando em sucessivas apreensões de grande quantidade de armas e drogas. Além disso, o Estado recuperou sua autoridade sobre o sistema penitenciário.

    Tais medidas geram reações de vários tipos, entre os quais eventos como os de ontem.

    Informamos que os bandidos que determinaram e executaram tais ações já foram localizados e sofrerão as penas previstas em lei.

    Além disso, tranquilizamos a todos em face de grande mobilização das forças de segurança realizada desde ontem e que continuará hoje, inclusive no período noturno.

    Alertamos que uma das técnicas dos bandidos envolve a disseminação de pânico por mensagens falsas via WhatsApp, exatamente para tentar mostrar força diante da firme ação do Estado.

    Pedimos que as pessoas de bem não espalhem tais mensagens, baseando-se apenas nas informações e orientações emanadas das autoridades policiais.

    O Governo do Estado tem investido muito no fortalecimento das nossas Polícias, com mais policiais, armas e viaturas. Esse processo é contínuo e progressivamente vai resultar no fim dessas ações de grupos de crime organizado que, infelizmente, atuam há muitos anos no Maranhão.

    A força da lei, das pessoas de bem e da Polícia  vai vencer.

    2 comentários para “Flávio Dino reúne comando da segurança e reforça policiamento em São Luís

    1. MACABEU disse:

      Tudo bem, nada contra, muito pelo contrário. Agora, o que a sociedade tem que convir
      também, é a obsessão dessas facções pela queima dessas “latas velhas”. O que o faz agir assim, dessa maneira?, Tem outras coisa que poderia ser vítima dessas ações?, Pq só os
      ônibus?,. Será que é uma vingança pela ações dos Empresário gananciosos, relaxados, que só pensam neles, usufruindo de altos lucro, e desviando para outros fins, deixando os
      coletivos só o bagaço, um verdadeiro lixo, podre, sujo e fedorento, deixando a população revoltada e indignada com os empresários e as autoridades que não fazem nada a favor do povo. Deixando os empresários livres, leve e solto para massacrar a população. As facções tem parentes que anda em ônibus e ver todos os dias essa palhaçadas desses empresários.
      As autoridade são omissa, por permitir que os empresários, que financia os político, faça muito pouco pela população. O grau de revolta é tão grande da população, que apela as facções para punir os empresários, gananciosos, sonegadores de imposto e safados, pra eles criarem vergonha na cara e prestar um bom serviço a comunidade.

    2. O IMPLACÁVEL disse:

      Tenho certeza que, se tivéssemos uma frota de ônibus novos, duvido que as facções iam queimar os ônibus, duvido!, o que serve para a população e não os prejudica, como eles fazem muito bem uso dos coletivos, os mesmo não seria sacrificados. Queimar onibus velho, essas sucata ambulante é um bem que fazem a população. E podem queimar muito mais, desde que, ninguém saia feridos. Até sugiro que as facções ataque é as garagens, ai sim, os empresários safados criem vergonha e põe ônibus novo na praça.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo