Flávio Dino inaugura escolas em Timon. É aplaudido por alunos e professores
O governador Flávio Dino entregou neste sábado (8) mais duas escolas de ensino em tempo integral, no município de Timon. Nos dois eventos recebeu o carinho, agradecimento e reconhecimento de estudante e professores pelos investimentos na educação do Estado.
Em um mês, o governador já entregou 25 escolas. São 574 escolas construídas, reconstruídas e reformadas em todo o estado, além de pagar o maior salário do país para os professores da rede estadual.
.@FlavioDino @marciojerry @claytonnoleto65 @jhonatanalmada @FelipeCCamarao "Eu acredito no sucesso do novo Jacira. É gratificante participar da primeira escola em tempo integral de Timon", diz Bárbara Fonsêca, aluna pic.twitter.com/DTvye0nx1B
— Governo do Maranhão (@GovernoMA) 8 de abril de 2017
Flávio Dino destacou que a inauguração de duas unidades de educação integral representa parte do grande passo que o Maranhão está dando na educação. Segundo ele, “só existe desenvolvimento verdadeiro acreditando na educação. Há um consenso retórico em termos de campanha, que educação é prioridade, e, depois, muita gente esquece desse compromisso”.
.@FlavioDino @marciojerry @claytonnoleto65 @jhonatanalmada @FelipeCCamarao "Nós começamos uma nova história no Maranhão. Uma história exitosa da educação", afirma o professor Gideão. pic.twitter.com/VJNVHElxtP
— Governo do Maranhão (@GovernoMA) 8 de abril de 2017
A rodada de inaugurações em Timon teve início no Centro de Ensino Jacira de Oliveira e Silva. A unidade, que atenderá 463 alunos, recebeu investimentos de R$ 2,5 milhões e foi contemplada com climatização das salas, quadra poliesportiva, vestiários, laboratórios, reforma e adequação da cozinha e refeitório, das 15 salas de aula, sala de diretoria e coordenação, subestação elétrica, pintura, melhoria dos banheiros, das redes elétrica e hidráulica, entre outros serviços.
O Iema do município é o sétimo inaugurado no Maranhão e simboliza a consolidação de um modelo educacional de excelência no estado. E assim o Maranhão que em toda história nunca teve uma escola de tempo integral agora tem 18 escolas deste modelo em dois anos e três meses de governo Flávio Dino.