Estudo aponta que São Luís poderá ser totalmente inundada até 2050

A ilha de São Luís corre o riso de submerger até 2050. É o que revela estudo sobre a alta do nível do mar publicado pela revista científica Nature Communications. Tudo em decorrências das mudanças climáticas que provocaram remodelagem

A projeção é que pelo menos 300 milhões de pessoas em todo mundo correm risco de enfrentarem inundações crônicas.  O estudo aponta ainda que até 2.100, terras que abrigam cerca de 200 milhões de pessoas podem ser submersas.

A estimativa foi feita por meio da plataforma Coastal Risk Screening Tool (Ferramenta de Rastreio de Risco Costeiro, em português), do Climate Central —uma ONG de pesquisadores e jornalistas dedicados a estudar as mudanças climáticas.

“O Brasil e outras nações costeiras só terão tempo suficiente para planejar e construir sistemas de proteção caso a velocidade de elevação do nível do mar seja reduzida pela redução de emissão de gases do efeito estufa”, diz Scott Kulp, principal autor do estudo e cientista do Climate Central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska