Em artigo, Marcos Silva critica sectarismo das instituições de controle público
Sarney e Lobão bem como seus familiares multiplicaram seus bens de forma absurdamente ficando mais ricos a cada eleição e a cada mandato. Mas onde estavam as instituições de controle público? Em especial o MP?
Pois a corrupção é sistêmica e até Bolsonaro que foi colocado na política pelo seu grande amigo, o hoje apenado Paulo Maluf, teve o patrimônio ampliado na vida pública. Mas pegaram o Lula para ser o Cristo da política brasileira com o uso de armações esquisitas e de interesses ocultos. Então, a Rede Globo que já apoiou e se beneficiou de políticos corruptos agora quer fazer o povo brasileiro acreditar que ela quer combater a corrupção?
Quanto ao Judiciário incluindo o Ministério público sabemos que existem Juízes e Promotores honestos e comprometidos com um país justo. No entanto também precisa passar por mudanças radicais em sua estrutura para acabar com os grandes salários e mordomias existentes na corporação. E alguns de seus membros até abusam do poder concedido.
Contudo a tarefa de fazer esse país justo e honesto pertence à classe trabalhadora mobilizada e organizada em bases de uma consciência classista e socialista.
Por Marcos Silva
Garrone, o Ministério Público estava no mesmo lugar que está agora, onde não consegue olhar as irregularidades cometidas pelo governo do Dino. Talvez ainda esteja dormindo. Excelente semana.