Dino diz que esquerda perdeu bandeira da corrupção mesmo tendo legitimidade para empunhá-la
Em entrevista ao programa da jornalista Miriam Leitão, na GloboNews, na noite de hoje, o governador Flávio Dino falou que a esquerda perdeu a bandeira do combate à corrupção, mesmo tendo toda a legitimidade para empunhá-la, uma vez que todos os avanços institucionais das últimas décadas foram frutos do período em que ela esteve à frente do Brasil.
“Fortalecimento e ampliação da Polícia Federal, respeito à autonomia das instâncias de investigação, a exemplo do Ministério Público Federal, o desenvolvimento de parcerias internacionais de cooperação, aperfeiçoamentos legislativos fundamentais, mesmo a lei da delação premiada foi sancionada pela presidenta Dilma”, exemplificou.
Ele citou ainda a lei sobre acordo de leniência e a lei anticorrupção. “Então nós vivemos um período de ampla autonomia das instâncias de investigação, e elas atuaram, no mais das vezes, na minha perspectiva, falando dos processos, com provas, acertadamente”, destacou.
Dino afirmou que a imensa maioria das sentenças, mesmo proferidas por juízes controvertidos, teriam a sua assinatura, na medida em que lastreadas em provas inequívocas.
“Agora realmente há uma fronteira tênue entre o uso e abuso, e nós verificamos em muitos casos que o uso degenerou para o abuso na medida em que houve, por exemplo, a instrumentalização política, ideológica e até pessoal dessa ação contra a corrupção”, explicou.
De acordo com o governador, o Brasil vive um momento de reequilíbrio em que os abusos e excessos são combatidos, mas se mantém, “como deve se manter, claro”, a boa aplicação a corrupção, desde que respeitando as garantias constitucionais e legais. “Esse é o ponto central. Nós não podemos ter o vale-tudo, os fins justificam os meios, em nenhum tema nacional, inclusive a este”, enfatizou.
Segundo o governador do Maranhão separando o joio do trigo “fica fácil entender que não há nenhum setor da política que tenha o monopólio da virtude, também não há nenhum que tenha o monopólio dos vícios, como indevidamente alguns tentaram apresentar”. ]
Perdeu a bandeira da corrupção? Perdeu não, essa bandeira continua nas mãos da esquerda, sem dúvida alguma. O Kamarada FD é o primeiro que está querendo de todas as formas empunhá-la nacionalmente. Já faz isso, aliás, na Republika Demokratica do Maranhão.
Pobre Maranhão, onde até os acólitos se traem nas manchetes que fazem para agradar quem lhes paga…