Deputados das famílias Sarney/Murad querem população nas mãos dos bandidos?
Parece loucura, mas é verdade. Os deputados das famílias Sarney/Murad tentam insuflar as polícias do Maranhão para criar o caos vivido no estado do Espírito Santo. De repente, os parlamentares genros Sousa Neto e Edilázio Júnior saem sabe-se lá de onde com discurso recheado de ódio e inverdades para defender um levante dos militares no estado.
Quis o destino que as sandices ditas pelo genro de Ricardo Murad sobre suposta perseguição do governo do Estado aos militares coincidisse com o ato de premiação aos valorosos policiais que se destacaram na apreensão de armas. Sim, o governador Flávio Dino diferente dos governos de Roseana Sarney valoriza e reconhece o trabalho da polícia. Por isso mesmo, esta importante categoria teve reajuste anual garantido desde 2015 até 2018. A isso se chama planejamento e respeito pelos militares.
Mas, Edilázio Júnior deixa transparecer em seu discurso que preferia que o governador não desse aumento de salário para os praças. Pois critica a política econômica do governo, que garante a estabilidade para honrar com pagamento em dia dos servidores estaduais.
É também por reconhecer a importância dos policiais para a garantia de um estado mais seguro, que o governador Flávio Dino realizou em apenas dois anos mais de 4 mil promoções de militares, abandonados por décadas pela política coronelista dos Sarney.
A segurança do Maranhão avança progressivamente com investimentos em equipamentos e recursos humanos. Flávio Dino já colocou 1500 novos policiais nas ruas e outros mil devem ser nomeados ainda este mês. Os tempos de caos estão ficando para trás com a aquisição de 400 novas viaturas e armamentos para combater o crime.
Tivemos redução de crimes violentos no MA. Hoje premiamos os policiais que mais apreenderam armas de fogo em 2016. pic.twitter.com/DblFbdWyN7
— Flávio Dino (@FlavioDino) 10 de fevereiro de 2017
Espanta ver que há além de criminosos quem defenda que o Maranhão volte aos tempos em que os policiais eram desrespeitados e os bandidos comandavam o estado impondo toque de recolher.
Impensável e condenável que deputados torçam para que nossa população sofra a dor da perda de centenas de vidas apenas por saudade de dilapidar o patrimônio público até a última gota de suor do povo maranhense. Não. Para desespero de alguns, esse tempo não haverá de voltar nunca mais.
Esses dois deputado são uns temendo vigarista e inresponsavel espero que na próxima eleição eles dois não se eleição nunca mais