Com frota caindo aos pedaços, empresários pretendem barrar na Justiça licitação dos transportes
Por: Leandro Miranda (blog Marrapá – com edição)
Empresários do sistema de transporte coletivo estão há dias tentando coletar material e provas para tentar barrar a licitação anunciada pela Prefeitura. O objetivo dos dirigentes ligados ao Sindicato das Empresas de Transporte (SET) é tentar impedir que Prefeitura comece a receber as propostas das empresas que participarão do certame. No próximo dia 12, data marcada para o envio de propostas, eles preparam uma ação contra a administração municipal.
Inclusive os dirigentes evitam se manifestar. O superintendente do SET, Luís Cláudio Siqueira, informou que está com chikungunya. O sindicato da categoria orientou os empresários a rejeitar qualquer tipo de entrevista. O medo de perder o direito de fazer o transporte é tanto que eles têm pedido apoio para amigos togados no Tribunal de Justiça do Maranhão e no Tribunal de Contas do Estado. Tudo porque não querem investir na reestruturação do serviço.
Mesmo com toda essa pressão, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, garante que o edital começa a correr nessa semana. “Na próxima quinta-feira, a Comissão de Licitação estará recebendo as propostas e esperamos que ocorra com muita tranquilidade para entregar um novo sistema para a cidade, com a qualidade que a população sempre clamou ao longo de décadas”.
Um dos questionamentos dos empresários seria em relação ao prazo para renovar a frota de coletivos, mas vale lembrar que a Prefeitura de São Luís entregou 371 novos ônibus, o que equivale a 40% da frota que circula na capital. A licitação foi lançada em março, prazo suficiente para que os empresários tivessem se adequado ao edital.
Além da manutenção dos benefícios já implantados pela Prefeitura como o Bilhete Único e Biometria Facial, a licitação vai exigir que todos os coletivos possuam ar-condicionado,
Garrone, que a gente sabe que a maioria desses pseudo empresários são uns delinquentes, ninguém tem dúvida!. Agora, achar que eles estão de conluio, junto com o TJ-MA e do TCE-MA, para barrar a licitação, ai é outros 500. Essa Empresa sucata, não é de uns dos terceiro da vida?,. Ver-se logo que é a empresa mais sucateira do Estado, onde todo o lucro da empresa é desviado para outro fins, como compra de mansões, fazendas e agiotagem, compra de apt de luxo, para especulações ect, ect.
Esse delinquente tem mais é que ser excluído desse certame, para o bem da coletividade, inadmissível que um elemento desses, por falta de espírito coletivo aja dessa maneira, tentando prejudica centena de milhares de contribuinte em benefício próprio, atitude típica dos canalhas.