Logo
  • Caso Bradesco: Astro e Pereirinha são indiciados por Peculato e Formação de Quadrilha

    Astro e Pereirinha

    A Polícia Civil do Maranhão indiciou os vereadores Isaías Pereirinha (PSL) e Astro de Ogum (PR) pelo esquema de agiotagem envolvendo o Bradesco e a Câmara Municipal de São Luís. O caso foi descoberto em 2013 e teve a participação ainda de servidores do legislativo da capital e de funcionários do banco.

    Na época que estourou o escândalo, os dois foram suspeitos de comandaram toda a operação fraudulenta. As investigações surgiram depois de denúncias feitas na internet.

    De acordo com o inquérito da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o esquema funcionava através da ex-gerente do Bradesco, Raimunda Pereira Célia Moraes da Silva Abreu, ela cooptava dinheiro com clientes do Banco, prometia rentabilidade entre 7% e 20% e emprestava esses valores a terceiros. Posteriormente colhia os lucros e repassava a esses clientes, sendo que de alguns, ela se apropriava dos valores que lhe eram entregues para investimentos no banco ou até mesmo subtraía das contas sem o consentimento dos titulares, o que configura nos crimes de apropriação indébita e furto. Toda essa operação tinha o objetivo de manter a operacionalização da “agiotagem”. A polícia aponta ainda que os dois vereadores foram os maiores beneficiados do esquema.

    Tanto Astro de Ogum, atual presidente da Câmara Municipal, quanto Isaías Pereirinha, ex-presidente da Casa, negam qualquer envolvimento no esquema ou mesmo que tal evento tenha realmente acontecido.

    Os vereadores foram indiciados pelos crimes de peculato (crimes praticados contra a administração publica) e formação de quadrilha. O inquérito foi concluído e entregue ao Ministério Público do Maranhão no último dia 18, para análise dos promotores que tomarão as devidas providências.

    Inquerito

    7 comentários para “Caso Bradesco: Astro e Pereirinha são indiciados por Peculato e Formação de Quadrilha

    1. Helena Leite disse:

      Falácias Garrone. O vereador Astro de Ogum, não é homem que usa artifícios para se beneficiar.
      Umbandista respeitador, jamais faria esse tipo de coisa. Conheço Astro a 20 anos, homem de coração gigante, ajuda a todos sem distinção e será o mais votado nestas eleições. Vamos mudar as pedras pra outro lado.

    2. João Neto disse:

      Só se for Polícia Federal
      Esse Pilantrinha é muito escorregado
      Ele dá show nesses delegados

    3. Bianca disse:

      Nem feito lá são todos ladrões, as filhas desse vagabundo do pererinha São todos fantasma.

    4. Newton Madeira disse:

      gostei Carrone, esses agiotas tem de ser banido da política, e preciso passar a. limpo essa política brasileira. Eu mais além teriam de ser presos esses criminosos!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo