Caravana ‘Lula Livre Brasil Livre’ irá percorrer o interior do MA para dialogar diretamente com população


Uma ação inspiradora e que coloca o bloco na rua. Um carro-palanque e um ônibus com a simbologia Lula Livre Brasil Livre em tamanho gigante carrega os e as militantes e dirigentes para um diálogo direto com as bases, num processo de agitação e também propaganda. O Maranhão lançou a Caravana Lula Livre Brasil Livre, que promete percorrer todas as macrorregiões do estado com uma mensagem de luta e animação.
O objetivo principal da Caravana Lula Livre Brasil Livre é fazer uma disputa de narrativa, sustentando a liberdade do ex-presidente Lula, mas sobretudo sua inocência. “Mesmo num estado como o nosso, em que o Lula sempre teve recordes nas eleições que disputou, não está assentada ainda sua condição de inocência. É preciso enfrentar esta narrativa, que o Partido dos Trabalhadores (PT) não é um partido corrupto, que o presidente não cometeu crime algum e que ele foi absolutamente vítima de um processo jurídico-político-midiático”, explica Luiz Henrique Lula da Silva, coordenador do Comitê Lula Livre Brasil Livre Maranhão, que articula a ação junto com o PT.PUBLICIDADE
Em todos os pontos de parada, a partir da cidade-polo, são mobilizadas pelo menos mais oito cidades do seu entorno. A ideia é que haja uma mobilização entre os filiados do PT naquelas cidades. Mas também militantes de outras forças políticas para colocar o carro na rua.
Além das reuniões e articulações políticas, em cada cidade haverá um ato público por Fora Bolsonaro, denunciando a situação difícil da vida da população sob este desgoverno.
“A Caravana tem um momento no ambiente fechado para articulações com movimentos sociais. Mas tem um ambiente do Fora Bolsonaro de rua; porque nós entendemos que é preciso interiorizar a Campanha Fora Bolsonaro, que estava restrita a grandes cidades. Nós queremos fazer com que o Fora Bolsonaro ganhe o interior, interiorize a campanha pelo impeachment”, aponta Luiz Henrique.
Vai levar muita ovada do povo! Quem quer acreditar em quem roubou a nação e destinou recursos pagos pela União para beneficiar outros países?