Candidato à reeleição Roberto Rocha aproveita sabatina na TV e volta a atacar TCE, PGJ e PGR

O senador bolsonarista

O senador bolsonarista Roberto Rocha (PTB) aproveitou a sabatina eleitoral promovida pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, para voltar a atacar o Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria- Geral de Justiça e Procuradoria-Geral da República a 12 dias do 7 de setembro .

Rocha repetiu, novamente sem apresentar qualquer prova ou citar uma situação concreta, a mesma teoria conspiratória apresentada na tribuna do Senado. Na ocasião acusou o ex-governador Flávio Dino de reunir as instituições de controle e montar uma verdadeira força-tarefa para obrigar prefeitos apoiar sua candidatura ao Senado.

Desta vez, ele não só voltou a atacar o ex-governador e os órgãos de controle, como acrescentou a Assembleia Legislativa do Maranhão, debochou da Justiça e incluiu a matéria da revista Piauí sobre o desvio de verbas do orçamento secreto por prefeituras no interior do Maranhão, como articulação paga pelo grupo.

Os ataques morais e criminosos deferidos na Mirante não se enquadram no instituto da imunidade parlamentar, como pensa e arrota Rocha.

O advogado especialista em direito eleitoral Carlos Sérgio de Carvalho Barros diz que embora ocupe uma cadeira no Congresso Nacional, disputa a corrida eleitoral na condição de candidato e não de parlamentar.

“Nem todos os concorrentes na disputa exercem mandato parlamentar, motivo pelo qual tornar inatingível ofensa de cunho eleitoral apenas em prol do candidato que exerça mandato significaria verdadeiro privilégio em detrimento dos demais, vulnerando cabalmente princípio da igualdade entre os candidatos, um dos pilares do processo eleitoral.”, explica.

Além de absurda, a acusação de Roberto não tem razão de ser. Em todas as pesquisas eleitorais Flávio Dino lidera e com folga a disputa pelo senado.

Na última pesquisa Idec/TV Mirante (registro MA-06254/2022) o ex-governador aparece com 50% da intenções de voto contra 25% do senador, candidato à reeleição.

Os ataques, no entanto, atendem aos interesses de Bolsonaro de desacreditar as instituições da Republica.

Com o rei maior do que a barriga, a cada dia que se aproxima da urnas aumenta o desespero de Roberto.

Um Ignorante e, ainda por cima, arrogante, quando desesperado, é capaz de tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska