Logo
  • QUARTETO FORA DE SI

    Braide bloqueia passe livre de deficientes, vai à Feirinha e posa com pessoas sem máscaras exibindo a bandeira do Brasil

    Belo exemplo: prefeito bate foto ao lado de pessoas sem máscaras

    O prefeito Eduardo Braide abriu o seu saco de maldade neste final de semana contra os deficientes e idosos com direito à gratuidade do transporte coletivo, assegurado pela lei 4328/2004.

    Sem qualquer aviso prévio e em pleno último dia útil da semana, a SMTT suspendeu todas as carteiras de identificação dos deficientes físicos, mentais e sensoriais cadastrados no sistema de transporte.

    Não foi possível localizar casos de idosos que passaram pelo mesmo constrangimento e dificuldades para retornar para casa, igual passou o deficiente visual Itevaldo Santos.

    Itevaldo lembra que saiu de casa para ir ao centro e ao tentar passar a sua carteira de deficiente, levou um susto ao ser comunicado que ela estava bloqueada.

    “ Me dirigir até o Terminal da Praia Grande, é lá onde renova e tira carteiras,  e fui informado que a minha carteira tinha sido bloqueada, porque eu tinha utilizado um dia antes 10 passagens e estaria disponível só 8”, diz Santos.

    A 4328 não limita o número de passagens que cada idoso ou deficiente terá por direito. Mas garante que de acordo com as condições de mobilidade, cada idoso ou deficiente terá direito a um acompanhante.

    Santos ainda indagou o porquê desse limite repentino de passagens e em troca somente disseram que estava havendo fraudes no uso do passe livre.

    Moradora da Ribeira, Dona Concita, mãe de um jovem com autismo, disse que soube do problema antes de sair de casa. E que nesta segunda-feira o seu marido vai até Terminal do Reviver saber direitinho o que está acontecendo.

    Fontes ligadas à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, confirmaram a ocorrência de fraudes, inclusive de casos de 100 viagens em um único dia. No entanto, não souberam explicar se era falta de controle ou ação de num grupo organizado para fraudar o sistema. 

    100 viagens em um único dia e passar batido sem que ninguém perceba, só pode ter jabuti na Juçareira!

    Também deixou em aberto por qual motivo resolveram limitar o número de passagens dos deficientes, se há distinção e necessidades diferentes entre eles. E ainda fazê-lo no final de semana, sem comunicar os usuários, não seria uma maldade?

    O secretário Cláudio Ribeiro (SMTT) vai se encontrar ainda nesta segunda-feira com o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Patologia, Carlivan Braga , para discutir o assunto, depois do caldo derramado.

    Enquanto os deficientes eram usurpados de seus direitos, o prefeito Braide estava na Feirinha, batendo fotos com gente sem máscara, exibindo uma bandeira do Brasil.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo