Bolsonaro manda ministro ao MA para aprender com Dino como se faz ‘Minha Casa, Minha Vida’
Após quase acabar com o ‘Minha Casa, Minha Vida’ – símbolo dos governos do PT – o governo Bolsonaro decidiu, essa semana, rebatizar o programa de ‘Casa Verde e Amarela’, para tentar criar sua própria marca social para a iniciativa lançada em 2009 e que virou emblema dos petistas.
Nesta quinta-feira, 27, Bolsonaro envia ao Maranhão o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para uma visita ao Residencial José Chagas, em São Luís, obra entregue pelo governador Flávio Dino no início de agosto. Os apartamentos que tiraram 256 famílias de palafitas da Ilhinha fazem parte do ‘Minha Casa, Minha Vida’.
O residencial localizado no São Francisco foi fruto da parceria do governo do Estado com a então gestão da presidente Dilma Rousseff, quando a verba federal ainda era usada para cuidar dos que mais precisam. O contrato para a construção do empreendimento foi assinado em maio de 2016, em um dos últimos atos da ex-presidente antes de sofrer o golpe.
Mais de quatro anos depois, Bolsonaro envia um representante ao Maranhão –acompanhado dos seus satélites no estado, o senador Roberto Rocha e o deputado federal Hildo Rocha – com dois objetivos bem definidos. O primeiro deles é aprender, in loco, como fazer um programa habitacional exitoso.
O segundo é político: tentar ludibriar a população de que aquela obra que recebeu verba federal tenha alguma relação com o governo Bolsonaro. É assim que o Planalto tem agido em todo o Brasil, já que não possui marcas da sua gestão nestes quase dois anos. O jeito é apropriar-se do trabalho alheio
O que os bolsonaristas não sabem é que no Maranhão esse discurso não cola, sobretudo pelos representantes deles no estado não possuírem credibilidade alguma. E, também, pela transparência com que Flávio Dino trata a sua gestão, sempre dando os devidos créditos a quem de fato merece.
“Para alegrar o fim de semana: 256 famílias já estão deixando palafitas e indo para novos apartamentos que o Governo do Maranhão entregou ontem. Obrigado aos presidentes Lula e Dilma que criaram o PAC e o ‘Minha Casa, Minha Vida’. É hora de retomar obras assim, em todo o Brasil”, disse Dino no dia 08 de agosto, um dia após a inauguração do José Chagas.
Parece que Bolsonaro leu essa manifestação do governador do Maranhão nas redes sociais. E tratou logo de retomar obras habitacionais. Nada mais justo do que mandar o ministro aprender um pouco no Maranhão como se faz.
cara vc não cansa de mentir e babar? Desde quando Dino de merda criou programa habitacional no Maranhão? Projeto aqui que Cafeteira, Roseana e João Castelo fizeram dez vezes melhor que Dino? tu é Babone mesmo
Cara tu és um idiota…Minha Casa Minha Vida, é obra do governo Federal …babaca !!!