Bira do Pindaré é eleito deputado federal com mais de 99 mil votos
O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) mostrou que com a força de uma militância aguerrida, muito trabalho e sola de sapato é possível vencer eleições. O parlamentar recebeu a impressionante marca de 99.598 votos para o cargo de deputado federal e vai ser um dos 18 representantes do Maranhão na Câmara Federal a partir de 2019.
Com a certeza de sua eleição depois de 98% das urnas apuradas, o parlamentar foi comemorar a vitória no comitê central de campanha na Avenida Beira Mar em São Luís. Muito emocionado, Bira agradeceu a todos, em especial, a militância e a brigada que espalharam a ideia e o projeto Bira Federal nos quatro cantos do Maranhão.
“Essa vitória e esse mandato não são meus. Conquistamos essa vaga na Câmara Federal juntos e esse mandato pertence a vocês e ao povo do Maranhão”, comemorou Bira.
O destaque da campanha que levou Bira para Brasília foi a já costumeira simplicidade. Apostando em caminhadas e no contato com a sociedade, Bira percorreu mais de 100mil km pedindo pessoalmente apenas o voto da consciência e do coração de todos.
Antes de se despedir da militância para ir ao encontro do Governador Flávio Dino (PCdoB), que foi reeleito no primeiro turno, para mais quatro anos, Bira disse que seu investimento de campanha foi “apenas sola de sapato”.
“Esse vai ser o quarto pá de sapatos que vou pendurar na parede do meu gabinete como lembrança do meu investimento em campanhas. Nós gastamos apenas sola sapato”, destacou Bira.
Sobre a vitória de Dino, Bira falou que a história está sendo escrita e que o Maranhão está se livrando de vez da oligarquia Sarney com as vitórias de Weverton Rocha e Eliziane Gama para o Senado Federal.
“Flávio fez barba, cabelo e bigode. Foi reeleito e tirou do Congresso Nacional as famílias que há tanto tempo dominavam e faziam mal ao povo do Maranhão. O Maranhão agora é, definitivamente, de todas as famílias maranhenses”.
O parlamentar ainda destacou o cenário nacional e o crescimento do fascismo no Brasil. Bira disse que se manterá coerente no segundo turno e vai lutar com todas as forças para livrar o país do preconceito e do ódio.
“No segundo turno para presidente vamos manter nossa coerência e nossa luta. Nós temos um lado e nosso lado é o #Elenão e a eleição de Haddad para derrotar o ódio e o preconceito que ameaçam o país”, se posicionou Bira.