Logo
  • Coronavírus

    Anvisa autoriza retomada de testes da vacina da Johnson

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a retomada dos testes da vacina contra a Covid-19 do laboratório Janssen-Cilag, a divisão farmacêutica da Johnson & Johnson. Os testes foram interrompidos no dia 12 de outubro após um voluntário dos EUA ter apresentado um evento adverso grave.

    “Após avaliar os dados do evento adverso e as informações do Comitê Independente de Segurança, além de dados da autoridade regulatória norte-americana (Food and Drugs Administration – FDA), a Anvisa concluiu que a relação benefício e risco se mantém favorável e que o estudo poderá ser retomado.”, afirmou a agência.

    No momento da interrupção, 12 voluntários do Brasil, todos do Rio de Janeiro, já haviam participado do teste com uma dose do imunizante em teste ou do placebo.

    O estudo da Janssen-Cilag está sendo conduzido, no Brasil, em 11 estados, com previsão de envolver até 7.560 pessoas com mais de 18 anos, informa a Anvisa.

    Atualmente, há quatro vacinas com estudos clínicos autorizados no Brasil – a de Oxford (Astrazeneca e Fiocruz), a Coronavac (Sinovac e Butantan), a Pfizer-Wyeth e a Janssen-Cilag. Todas estão realizando testes em decorrência de fase 3, que é a última fase de pesquisa. A agência recebeu na semana passada a primeira documentação para a fase de testes da vacina russa Sputnik V.

    Da Carta Capital 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo