O presidente do Tribunal Superior Eleitoral Alexandre de Moraes classificou de criminosos os atos antidemocráticos que acontecem no país desde o resultado do 2o turno das eleições no último domingo à noite.
Insatisfeitos com a vitória de Lula, eleitores do presidente Bolsonaro se arvoraram no direito de negar a vontade da maioria da sociedade brasileira.
Além de promoverem ataques ao estado democrático de direito, defendendo uma intervenção militar, os bolsonaristas interditaram várias rodovias pelo país e, em alguns casos, fizeram saudação nazista enquanto cantavam o Hino Nacional.
Moraes garantiu que todos serão tratados como criminosos e responderão pelos seus atos.
“Não há como se contestar um resultado democraticamente divulgado com movimentos ilícitos, com movimentos antidemocráticos, com movimentos criminosos que serão combatidos e os responsáveis apurados e responsabilizados sob a pena da lei”, avisou.
O ministro parabenizou todos os atores que participaram do processo eleitoral, em especial os eleitores e as eleitoras que em sua maioria massacrante compareceram para votar nos seus candidatos e aceiram democraticamente o resultado das eleições.
“A democracia venceu novamente no Brasil”, comemora.