71ª fase da Lava Jato mira operador financeiro ligado ao ex-ministro Lobão

PF cumpriu mais uma etapa da operação Lava Jato nesta quinta-feira

 A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira 12 mandados de busca e apreensão, no estado do Rio, em operação da Lava-Jato que investiga desvios na área de compra e venda de petróleo na Petrobrás. A investigação determinou o bloqueio de R$17 milhões, valor estimado do prejuízo causado pelos supostos desvios. A participação no esquema de um operador financeiro ligado ao ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão, segundo despacho da juíza Gabriela Hardt, também é investigada.

O pedido de busca e apreensão requerido pela Polícia Federal do Paraná e assinado pela juíza Gabriela Hardt em 10 de junho lista entre os alvos da medida o operador financeiro Carlos Murilo Goulart Barbosa e Lima que, segundo o documento, atuava no esquema junto a Lobão. A operação também teve como alvo o irmão de Carlos, Antenor Goulart Barbosa e Lima, a consultoria empresarial Heckler e outros quatro supostos doleiros.

A PF cumpriu 7 mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro, 1 em Cabo Frio e 4 em Petrópolis.

 Nas casas dos suspeitos, foram apreendidos nesta quarta-feira diversas obras de arte, celulares, computadores e 85 mil reais em espécie, além de cerca de 9 mil euros e 11 mil dólares.

— As medidas de hoje objetivam aprofundar as apurações relacionadas ao envolvimento de operador financeiro ligado a ex-ministro de Minas e Energia em esquema de corrupção na área comercial da Petrobrás, especialmente no comércio externo de asfalto e produtos escuros —  afirmou Athayde Costa, procurador da Lava-Jato em Curitiba.

A investigação: Procuradores denunciam 12 pessoas por corrupção e lavagem na 57ª fase da Lava-Jato

 Outro lado

Procurada, a advogada de Edison Lobão em Curitiba, Lélia Sanches, afirmou que o ex-ministro e ex-senador soube da operação no momento em que acontecia, não foi um de seus alvos e não é investigado no caso, tendo sido apenas citado no processo. A defesa divulgou ainda que Lobão está a disposição para eventuais esclarecimentos perante a investigação.  

Continue lendo Aqui

(Com informações do jornal O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska