Blog do Garrone

Zé Vieira nomeia esposa e cunhados como secretários do município de Bacabal

   Zé Vieira e Florêncio Neto durante diplomação como prefeito e vice-prefeito eleitos

Independente do imbróglio que envolve a presidência da Câmara Municipal de Bacabal e a legalidade da sua posse, o prefeito diplomado pela Justiça, Zé Vieira (PP), assumiu administrativamente o município nomeando e distribuindo seu secretariado entre aliados e familiares de sua esposa,Patrícia Flávia Braga Vieira Lins, nomeada secretária de saúde.

Enquanto a sua irmã, Fábia Cristina Braga Rodrigues, assumiu a Secretaria de Assistência Social, o irmão, Franco Ramon Torres Braga, foi agraciado com direção do Serviço Autômato de Água e Esgoto (SAAE) de Bacabal.

Cunhado pode não ser parente, mas é de casa!

Vieira também manteve o vínculo de sangue no seu secretariado com a nomeação do vice-prefeito, Florêncio Monteiro Neto  (PHS) para a Secretaria de Administração, e o seu tio, Antônio Florêncio Neto, para procurador geral do Município.

Considerado ficha-suja, Zé Vieira teve o seu registro indeferido e disputou as eleições de 2016 por obra de um recurso impetrado no TSE, que concedeu liminar garantindo a sua diplomação como prefeito eleito, até o julgamento do mérito sobre a validade dos 20.157 votos conquistados em outubro passado.

A legalidade da sua posse é questionada por um grupo de vereadores que realizou uma sessão paralela para eleger a mesa diretora da Câmara.

No plenário da Casa, César Brito (PPS) foi eleito presidente e deu posse a Vieira e ao vice Florêncio Neto, e em uma sala anexa, Edvan Brandão (PSC), foi escolhido para comandar o Legislativo e até hoje não empossou o prefeito eleito.

Veja as nomeações

Um comentário sobre “Zé Vieira nomeia esposa e cunhados como secretários do município de Bacabal

  1. Cardoso

    Lagoa do Mato o prefeito nomeou a mulher secretaria de saúde, a irmã secretaria de educação, o irmão secretario de administração, o cunhado secretário de transportes e por ai vai, pq em Bacabal o Prefeito não pode nomear o pessoal dele? São cargos de confiança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *