Blog do Garrone

Assista ao vídeo: marchinha satiriza Fufuquinha

 

A banda os Marcheiros, de Campinas (SP) criou uma marchinha para satirizar a chegada de André Fufuca (PP-MA) à presidência da Câmara dos Deputados. Com a viagem de Michel Temer à China, Maia assume a presidência. Como o 1º vice-presidente, Fábio Ramalho (PMDB-MG) estará na equipe que acompanha Temer ao país asiático, o parlamentar maranhense comandará a Casa.

André Fufuca foi deputado estadual pelo PSDB no Maranhão de 2011 a fevereiro de 2015. Seu pai, atual prefeito de Alto Alegre de Pindaré, é apelidado de “Fufuca”; aassim, André ganhou o diminutivo “Fufuquinha”. Eleito pelo PEN, hoje é de um partido do centrão, o PP. Votou a favor da admissibilidade do impeachment de Dilma Rousseff, mas votou contra o prosseguimento da denúncia de Michel Temer.

A banda campineira é autora de hits como “Japonês da Federal’ e dezenas de outras “charges musicais”. O grupo se inspira no noticiário político para criar suas músicas e já criou mais de 80 composições (entre letras próprias e paródias) em cerca de um ano. Confira a letra da Marchinha do Fufuca:

Na capital não se fala de outra coisa
Uma loucura que na história vai ficar
Quem tá dentro dessa zona, só fufuca
E quem tá fora quer entrar
Pra fufucar!

Fufuca aqui
Fufuca lá
Se tem fufuca
Tô pronto pra fufucar!
Fufuca aqui
Fufuca lá
É na fufuca que eu quero me acabar!

 

Maranhão 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *