Blog do Garrone

Vamos passar a pagar o maior salário do país para professores, diz Flávio Dino

Flávio Dino: nós valorizamos os professores

O governador Flávio Dino participou do programa Na Hora D, da TV Difusora, na manhã desta quarta-feira (15) e comentou sobre a votação da MP 230, que concede aumento de 8% para os professores maranhenses. “Tenho muito alegria de comunicar a todos os maranhenses que nós vamos passar a pagar o maior salário do país para os professores da rede estadual”, disse Flávio Dino.

O aumento foi aprovado na tarde de hoje pela Assembleia Legislativa e os professores maranhenses passarão a receber o maior salário do país, saindo da segunda para a primeira posição. “E ninguém deu aumento agora. Só nós demos. Porque nós valorizamos os professores e queremos que eles prestem um serviço de mais qualidade para a sociedade”, destacou o governador.

Sobre a polêmica que gerou uso política de oposicionistas na Assembleia de o reajuste de 8% ser sobre a Gratificação por Atividade de Magistério (GAM), o governador afirmou que ela tem a mesma natureza jurídica do vencimento, tanto que se incorpora à aposentadoria. “Então, aumentar a GAM é aumentar a remuneração, os vencimentos, neste patamar que devem orgulhar todos os maranhenses”, enfatizou, lembrando que vários veículos de comunicação nacionais já noticiaram como um dos maiores salários os dos professores do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *