Blog do Garrone

Transporte público: quem te viu, quem te vê

Os novos ônibus climatizados dão um novo clima ao transporte público   em São Luís

Os novos ônibus climatizados dão um novo clima ao transporte público em São Luís

Quem tem o hábito de andar de ônibus sabe do cenário caótico do sistema de transporte em São Luís, não muitos anos atrás. Imagens que, felizmente, estão ficando cada vez mais no passado. A histórica licitação dos transportes, realizada pela Prefeitura de São Luís, consolidou uma série de melhorias realizadas no setor nos últimos quatro anos. Desde 2013, conforme informações divulgadas pela própria Prefeitura, já foram substituídos quase 500 ônibus velhos, que não tinham mais condições de circular.

Até a última semana, São Luís já tinha 113 ônibus com ar condicionado em circulação e deve entregar outros 137 até dezembro: esses, fruto direto da licitação dos transportes, que fixou padrões de qualidade até então inéditos para o serviço na capital maranhense. As conquistas de antes da licitação, como Recarga Embarcada, Bilhete Único, Cartão Criança e GPS, são mantidas com a licitação e também valem para os novos ônibus.

É preciso reconhecer: tantos avanços não acontecem em pouco tempo – requerem, na verdade, todo o curso de uma gestão e reforço nos anos seguintes para que se consolidem de verdade. Para que ocorram com responsabilidade, é preciso planejamento. Nesse ponto, acerta a atual gestão da Prefeitura de São Luís, cujos avanços para o transporte público já são inquestionáveis e, provavelmente, no comparativo com administrações anteriores, um grande destaque.

4 comentários sobre “Transporte público: quem te viu, quem te vê

  1. Paulo Jr

    Garrone, lhe convido a andar de ônibus um mês em São Luís, aí sim você vem postar aqui o caos que só piora a cada dia que passa, pintar 2 ou 3 ônibus de amarelo neon c/ ar-condicionado não engana o povo não! O povo não é besta! Esse filme já foi visto em 2012!

  2. nice

    Já andei nos ônibus novos e são bem legais. Não dá pra entender as pessoas: se não tem, reclama; se tem ônibus novos, reclamam também. Vai entender!

  3. Thayssa Oliveira

    113 ônibus com ar condicionado ? Se tiver 7 ou 8 é muito !
    Estratégia meio tardia do Edivaldo Holanda!
    Voto em Eduardo pra que haja trabalho a partir do momento em que ele assumir essa prefeitura ! VOTO 33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *