Blog do Garrone

Temporada carnavalesca é aberta oficialmente em São Luís

Rei Momo recebe a chave da cidade das mãos do vice-prefeito

Depois da abertura oficial do carnaval de São Luís ocorrida na noite desta sexta-feira(24), na Passarela do Samba Chico Coimbra, a programação carnavalesca continua e promete um espetáculo de cores e ritmos. Neste sábado (25), desfilam os Blocos Tradicionais do Grupo A: Vinagreira Show, Os Vigaristas, Os Guardiões, Os Trapalhões, Os Brasinhas, Os Vampiros, Reis da Liberdade, Príncipe de Roma, Os Foliões, Originais do Ritmo, Os Gladiadores, Os Especialistas o Ritmo, Os Feras, Os Tropicais do Ritmo, Os Tremendões e Os Apaixonados.
A bilheteria é aberta às 15h e os ingressos devem ser trocados por 1kg de alimento não perecível. As arrecadações serão doadas para APAE.
Na noite de ontem, quando foi entregue a chave da cidade ao rei momo Mateus Lobato, desfilaram os blocos tradicionais do Grupo B, abrindo a programação que se estende até terça-feira, quando no local acontece o Baile Popular com a participação do Bicho Terra.

Bloco tradicional do grupo B

O desfile dos Blocos Tradicionais do Grupo B, abriram o Concurso da Passarela. O primeiro Bloco a adentrar o sambódromo foi o Gaviões do Ritmo, seguido do Renovação do Ritmo, Kambalacho do Ritmo, Fênix, Os Baratas, Os Inacreditáveis, Príncipe da Meia Noite, Os Vingadores, Os Tradicionais do Ritmo, Os Curingas, Os Guerreiros do Ritmo, Dragões da Liberdade e Companhia do Ritmo.
Todos eles participam do Concurso da Passarela e disputam uma vaga no Grupo A. Os três melhores da noite subirão de grupo e para isto eles tem 20 minutos de Evolução na Passarela para mostrar o seu máximo.
A cerimônia oficial de abertura do carnaval 2017 contou com a participação do vice-prefeito, Julio Pinheiro, que na ocasião representou o prefeito Edivaldo e o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, que na cerimônia representou o governador, Flávio Dino. Participaram ainda da cerimônia de abertura do “Carnaval de Todos”, a rainha do Carnaval deste ano, Andressa Tainá, as princesas Glycia Fernandes e Dayanne Evelly; e a corte da Melhor Idade formada pelo casal Adelino Guterres e Cecilia Serra Ferreira.
A Passarela do Samba, no período de 24 a 28 de fevereiro, será tomada pelo desfile Blocos Tradicionais, Turmas de Samba, Blocos Organizados, Escolas de Samba, Alegorias de Rua, Tribos de Índio e Blocos Afros. Todos os dias, grupos de tambor crioula se apresentam no entorno da Passarela a partir das 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *