Blog do Garrone

Temendo prisão, Sarney veta indicação de Nicolao Dino para procurador geral

O presidente Michel Temer já decidiu: não vai nomear o procurador Nicolao Dino para suceder Rodrigo Janot no comando da Procuradoria Geral da República.

Nicolao Dino foi o mais votado na lista tríplice do Ministério Público divulgada nesta terça-feira (27). Tradicionalmente, o mais votado é escolhido pelo presidente da República para ocupar a vaga de procurador geral.

Mas, de acordo com a revista Veja, Temer já avisou que não vai escolher Nicolao. O motivo principal é o veto de José Sarney.

Sarney é inimigo do governador do Maranhão, Flávio Dino, irmão de Nicolao. Embora os dois irmãos sejam distantes politicamente, Sarney não aceita a escolha de Nicolao.

No ano passado, o Globo já tinha revelado que “Sarney acha que por ser Nicolao Dino um dos assessores mais próximos de Janot, o Ministério Público não vai sossegar enquanto não botar um dos seus na cadeia. É que Nicolao é irmão do seu maior adversário no Maranhão, o governador Flávio Dino”.

Em maio deste ano, o colunista Lauro Jardim também havia reiterado que Temer tinha feito a promessa a Sarney que jamais nomearia Nicolao.

O veto de Sarney, portanto, segue mais uma vez o instinto de preservação política do clã maranhense, que é alvo de diversas investigações, mas tem conseguido se manter fora da cadeia.

2 comentários sobre “Temendo prisão, Sarney veta indicação de Nicolao Dino para procurador geral

  1. Lobo

    Volta para o corpo, Garrone. O que está em jogo é muito maior que uma briga provinciana. O irmão de FD não vai ser conduzido porque não reúne condições para isso – pelo menos não para Temer. Além do que a segunda colocada tem melhor currículo. E mais: o próprio FD não escolheu o segundo colocado na lista triplice que recebeu, quando foi sua vez de indicar?

  2. Macabeu

    Sarney é o maior bandido existente neste século, em segundo lugar vem Eduardo Cunha e terceiro Sergio Cabral, felismente preso.
    Agora, um bandidao que nunca vai preso, esse felismente não vai demorar muito, vai ser morto pela velhice chama-se Sarney.
    Sarney com o poder do satanás se intromete em tudo no que diz respeito a politica, safado prejudica Deus e o mundo para se dar bem. Infelizmente o diabo não o que no inferno, se quisessem, ja estaríamos livre desse peste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *