Servidores rechaçam nova tentativa do grupo Sarney em desgastar Flávio Dino
A oposição sarneysista perdeu definitivamente o senso de ridículo. Hoje, o jornal da oligarquia moribunda alardeou quase em tom de apelo que milhares de servidores públicos do Maranhão sairiam às ruas para protestar contra o governo Flávio Dino.
Ocorre que apesar das investidas do grupo Sarney, que movimenta todo seu império de comunicação para atrair os servidores para o circo miranteano, pouco mais de 30 “milhares” de manifestantes participaram do protesto. Considerando que os 30 protestantes sejam realmente servidores, o movimento foi um retumbante fiasco, pois o Estado tem mais de 110 mil servidores. Claro, portanto, está o nível de satisfação da categoria com o governo.
Atordoados com a popularidade alta de Flávio Dino atestada em pesquisas, que o apontam com 60% de aprovação, e as sucessivas derrotas políticas, como a recente eleição do comunista Rubens Júnior para a coordenação da bancada federal, os escombros do sarneysismo parecem perdidos em busca de uma pauta para desgastar o governo.
Não poderiam ser mais infelizes na escolha dos servidores públicos para tentar usá-los como massa de manobra. Isto porque desde 2015 é notável a politica de valorização adotada pelo governador Flávio Dino, que logo no primeiro ano de gestão reajustou salário de todas as categorias. Investimento de mais de meio bilhão de reais.
Depois, todos sabem que a maioria dos estados brasileiros está com salário dos servidores atrasados ou paga parceladamente. Apenas sete estados, entre eles o Maranhão, paga em dia. No caso do governo Flávio Dino paga antecipadamente, na maioria das vezes. Além disso, os professores e os policiais militares, que constituem a maior parte dos 110 mil servidores do Estado passaram a receber os maiores salários do país.
Não por acaso, a oposição político-midiático sarneysista amarga fracasso após fracasso na sua tentativa de desgastar o governo Flávio Dino.
“Quero liberdade”, diz Holandão ao justificar saída da base governista
E EU ! NO DIA DA “POSSE”, DISSE AO MÁRCIO JERRY : – NÃO POSSO FICAR DE FORA ! – ELE RESPONDEU: – TU ÉS QUEM VAI DIZER O QUE TU VAIS QUERER. PENSANDO MÁRCIO QUE IA ME ENQUADRAR.
DEDICO O TRECHO ABAIXO , ESCRITO E DISSEMINADO NA BLOGOSFERA NO DIA 05 DE JANEIRO DE 2016, AO ANTIPÁTICO SECRETÁRIO, QUE E FÃ DAS MINHAS PERCEPÇÕES, QUE, POR SUA VEZ – PREFERE CHAMÁ-LAS DE PREVISÕES:
(…) Agora não sei se Flávio sabe, mas o seu suposto segundo governo será DE PURO DESCONTROLE POLÍTICO, protagonizado – principalmente – pela ofensiva do PDT no estado, e pelo inevitável o afastamento do PSDB devido à disputa nacional. A COISA É COMPLICADÍSSIMA para o atual governador do Maranhão a partir de 2018, independentemente do que venha a acontecer eleitoralmente.
(…) Bem; se é que podemos comparar, Sarney construiu o seu grupo político. Já Flávio Dino, juntou cobras; raposas; traíras e outros bichos – e os pôs NA COVA DOS LEÕES. Ou seja, Flávio detém o Poder; mas não exerce o controle sobre o “seu” suposto (ou imposto) grupo.
: FLÁVIO NÃO VEIO PRA FICAR; É que Dino não é tão forte assim – APENAS JUNTOU “FORÇAS CONTRÁRIAS QUE NÃO SE ATRAEM”. Hein !!! (…)
—————————————————————————————————————
– É FÁCIL PREVER ISSO: COMO PODE, ” os caras”, veteranos, se conformarem em serem co-mandados por DOIS BUCHUDOS ?
Flávio e Márcio pesam que estejam no DCE DA UFMA, ou nos embates Petistas e Cutistas dos Anos 1980/1990. É que os dois pertenciam à corrente majoritária PETISTA/CUTISTA ( ARTICULAÇÃO) -, QUE ABRIGAVA “OS DONOS DA VERDADE”.
Marco Antonio Carvalho Diniz
O governador Flávio dino sem dúvida vai se releger ele tar gorvenando pra nós todos maranhenses isso só em dois anos o pessoal dessa oposição tar oliquaquia que atrazou o Maranhão cinqüenta anos estão mesmo sem rumo essa oliquaquia nunca mais para o bem de todos maranhenses