Blog do Garrone

Sarney promove reunião para tentar fazer a cunhada, Nelma, presidente do TJ-MA

       Sarney entrou em campo para garantir a eleição da cunhada presidente do TJ

O Jornal Pequeno deste domingo revelou que o ex-senador José Sarney promoveu uma reunião para fazer Nelma Sarney a presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O nome da desembargadora tem encontrado resistência entre seus pares diante da repercussão negativa de sua eleição e o risco de comprometer o tribunal nacionalmente como uma garantia de impunidade à família Sarney, especialmente a ex-governadora Roseana, que é ré em vários processos por desvio de dinheiro público.

Segundo o JP, Sarney reuniu em sua casa, no Calhau, magistrados e advogados que apoiam a candidatura da desembargadora, para expor as primeiras coordenadas para eleger a sua cunhada presidente do TJ em outubro.

O ex-presidente conferiu o escore da disputa, ligou para membros da Corte de Justiça e distribuiu tarefas aos participantes do convescote.

         Nelma Sarney recebe Ricardo Murad: mesmo lado da mesa

Nelma Sarney tem como adversário o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que tem o apoio do atual presidente Cleones Cunha, e dos ex-presidentes Jorge Rachid, Jamil Gedeon e Cleonice Freire.

Ainda de acordo com o Jornal Pequeno, o ex-presidente José Sarney interrompeu a reunião com Nelma  e correligionários para telefonar ao presidente Michel Temer e felicitá-lo na vitória da CCJ da Câmara, que rejeitou o relatório sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR)

Sarney encerrou o telefonema com o Temer com um “estamos juntos presidente”. Em seguida, repetiu a fala com aos convivas. Os magistrados e advogados que participaram do encontro saíram com uma tarefa para executar.

É aguardar e conferir.

3 comentários sobre “Sarney promove reunião para tentar fazer a cunhada, Nelma, presidente do TJ-MA

  1. Macabeu

    Os atos de Sarney é um acinte a sociedade, (aos homens e mulheres de bem), isto não pode continuar assim. Os juises, então, esses mesmo é que tem que ficar atentos com estas manobras desse caudilho. Sarney se fosse um homem sério, a muito tempo estaria foram e desprezado seus devaneios. Pelo menos uma vez na vida, sendo a escumalha, o esgoto do submundo da politica, ao menos disfarçar que esta de fora deste embate, mas faz questão de participar das tramas, para levar vantagem. A minha pergunta é: Será que dessa vez os canalhas levam essa.

  2. Claudio

    Engraçado é que você, sensacionalista é parcial, não fala que Nelma é a presidente natural nas eleições em razão da lei, da antiguidade e da tradição do TJMA. O que você não fala é que seu patrão lá dos leões está investindo em campanha contra Nelma por puro capricho. Não há qualquer risco na eleição de Nelma, haja vista o grande trabalho que fez como corregedora. Tente ser menos tendenciosa, pois está sendo visto e essa conversinha pra boi dormir não cola mais. Nelma presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *