Blog do Garrone

Roseana alugou “clínica fantasma” que nunca realizou um atendimento

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão-HTO será inaugurado até dezembro. Depois do prédio alugado pela Secretaria de Saúde-SES ser totalmente reformado e adequado, as obras estão em fase final de conclusão e as primeiras cirurgias serão realizadas ainda neste ano. Diferente de um passado recente, durante a gestão de Roseana Sarney, quando prédios de aliados foram alugados e ninguém foi atendido.

No último ano de sua gestão, em 2014, Roseana Sarney (PMDB) e o então secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), resolveram alugar prédio abandonado pertencente ao suplente de senador Edinho Lobão (PMDB), localizado na avenida São Luís Rei de França, ao custo de R$ 30 mil. No local deveria funcionar o Hospital do Câncer, todo processo foi realizado sem licitação.

A obra de reforma pendurou por meses, mais de R$ 150 mil foram pagos em aluguéis, tudo bancado pelos cofres públicos e nenhum paciente foi atendido, a iniciativa não saiu do papel. O escândalo ficou conhecido nacionalmente como a “clínica fantasma” de Roseana.

Na época, Edinho Lobão concorria ao governo e ainda teve a cara de pau de dizer que o valor estava muito barato, sem levar em conta todo o dinheiro público jogado no ralo. Coincidência ou não, levou uma surra nas urnas.

A reforma do HTO durou um ano, o valor gasto pela SES será descontado nas parcelas do aluguel, contudo, o mais importante é que servirá para atender quem de fato precisa. Diferente da “clinica fantasma” de Roseana onde o único beneficiado, à princípio, foi Edinho Lobão que recebeu uma bolada.

Blog Marrapa

5 comentários sobre “Roseana alugou “clínica fantasma” que nunca realizou um atendimento

  1. jose carlos silva

    Por causa disso o Flávio faz o mesmo? Não foi para isso que o elegemos Garrone. Ladráo por ladrão melhor deixar a Roseana, pois é gata.

  2. Bia

    Tudo bem, Roseana fez tudo errado, infelizmente Flávio Dino fez o mesmo. Quer dizer então que mesmo o povo tendo tirado a família Sarney do poder deve continuar sofrendo como antigamente. Mudaram os blogueiros do governo mais a bajulação do pessoal do palácio dos Leões continua.

  3. Valdenice

    “Me poupe…” O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão-HTO será inaugurado no mesmo prédio, cujo proprietário é Edinho Lobão???? Ou eu não entendio algo????

  4. PAULO,

    Interessante, como defender o indefensável? Como se justifica o erro de um “ídolo” denunciando um outro erro do seu desafeto, quem sabe até ex “ídolo”?
    Gente, pelo menos considere que existem leitores que não estão neste nível de dependência ou obscuridade. (Vide comentários)
    Uma razoável redação certamente conseguiria ser mais sutil, pelo menos valorizaria o leitor, aceite a sugestão, vamos enriquecer as atitudes, jogue pra cima, provavelmente eles o visitarão mais.
    (E vendo o link acima e dando real utilidade ao meu tempo lembro, Salve a Rádio Timbira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *