Blog do Garrone

Rogério Cafeteira, o verdadeiro líder do governo desmonta mais uma mentira de Braide

O líder do governo Rogério Cafeteira revela quem é o verdadeiro Eduardo Braide

O líder do governo Rogério Cafeteira revela quem é o verdadeiro Eduardo Braide 

O líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSB), desmentiu especulações feitas pelo candidato Eduardo Braide (PMN), ontem (26), durante o seu programa eleitoral. Braide teve a audácia de dizer que era o líder do governo na Assembleia, quando este papel foi incumbido ao deputado Rogério Cafeteira, por indicação do próprio governador Flávio Dino, no início da primeira legislatura.

Na tentativa de se aproximar do governador – que possui extrema popularidade pelo trabalho que vem desenvolvendo na capital – Braide mentiu em pleno horário político, mas hoje teve a máscara arrancada por seus colegas de Plenário.

Durante a sessão, o deputado Rogério Cafeteira explicou que a indicação de liderança foi feita a ele e que essa é uma decisão pessoal do governador e ressaltou que Eduardo Braide ocupou apenas a liderança de um dos blocos governistas, que é indicada pelos próprios deputados. “A liderança do governo é escolhida pelo governador, é uma prerrogativa dele. A liderança do bloco é escolhida pelos deputados. A bem da verdade, o deputado Braide foi líder do bloco majoritário até porque não poderíamos dizer que era o bloco do governo porque existia outro bloco que também era da base aliada do governo. Ele era líder do maior bloco da Assembleia e isso foi em 2015. Então, o deputado Braide, na ânsia de tentar vincular sua imagem a do governador de apoio, ontem mentiu descaradamente na televisão. ”, explicou.

Cafeteira criticou a postura do candidato e disse que a mentira o credencia a tomar outros tipos de atitudes. “Então, quando eu vejo que um candidato tem a coragem de mentir no horário de televisão, no horário eleitoral sobre um fato como esse tão fácil de ser constatado e desmascarado, eu vejo que ele está com coragem para tudo, porque num debate é muito fácil falar frases de efeito”, destacou.

Braide ocupou o cargo por apenas um ano. Já em 2016, por maioria dos membros do bloco, ele foi destituído. No total, 17 deputados pediram a saída de Eduardo Braide da liderança, fato esse que o motivou a buscar outro bloco (veja anexo).

De acordo com Cafeteira, o ego inflado de Eduardo Braide o impediu de continuar no referido bloco, pois, segundo ele, depois de ser destituído da liderança ele procurou um bloco que tem uma postura mais independente.

Outros deputados também ratificaram o esclarecimento de Rogério Cafeteira. Em aparte, o deputado Fábio Macedo (PDT) parabenizou o colega de parlamento. “Eu gostaria de parabenizar seu esclarecimento. Eu mesmo no final de janeiro participei da formação do Bloco União Parlamentar e como líder da bancada do PDT realmente foram 17 assinaturas onde destituía o Eduardo Braide do Bloco”, lembrou.

O deputado Othelino Neto também pontuou o fato de Eduardo Braide afirmar que sempre esteve ao lado do governador. “Ontem eu assisti ao programa eleitoral. Assisti atentamente o equilibrado e pontual pronunciamento que Vossa Excelência está fazendo e fiquei, desde de ontem, pensando nesta afirmação do Deputado Eduardo de que ele esteve com o Governador nos momentos mais difíceis.  Todos sabem que o Governo tem ampla maioria aqui e que boa parte dos projetos de lei, inclusive, foram aprovados por unanimidade. Então eu gostaria que o Deputado Braide explicasse quais são esses momentos, quais foram esses momentos difíceis”, questionou.

O deputado Bira do Pindaré lembrou que o único candidato que esteve ao lado do governador, mesmo em momentos difíceis, foi Edivaldo Holanda. “Quem esteve nos momentos mais difíceis ao lado do Governador foi o Prefeito Edivaldo Holanda. Então me causou estranheza a fala do colega Braide ontem na televisão, porque aquilo não corresponde à realidade”, ressaltou.

6 comentários sobre “Rogério Cafeteira, o verdadeiro líder do governo desmonta mais uma mentira de Braide

  1. Pingback: A insegurança de Rogério Cafeteira na liderança do governo Flávio Dino… – Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *