Empolgado com a possibilidade de Ildon Marques (PSB) eleger-se prefeito, Roberto Rocha (PSB) já articula espaços para acomodar seu grupo político de Balsas em Imperatriz.
Na semana passada, além de participar de comício no município, Rocha se reuniu com Ildon e André Fufuca (PP) para discutir o rascunho do secretariado de Imperatriz a partir de 2017.
O senador pretende encaixar em num possível governo Ildon o grupo alojado no gabinete de Roberto Rocha Junior, na Câmara de Vereadores de São Luís, e na Prefeitura de Balsas, hoje comandada pelo irmão, Rochinha, que não disputa a reeleição.
Roberto Rocha quer ocupar a maioria dos cargos de primeiro e segundo escalão, transformando a Prefeitura de Imperatriz numa espécie de “puxadinho do clã Rocha”. Uma fonte ligada ao vice Frederico Ângelo, enciumada com a situação, revelou ao blog que o senador não abre mão das secretarias de Comunicação, Chefia de Gabinete, Administração, Educação, Saúde e Infraestrutura.
Entre os nomes cotados para assumir estão o de Rochinha, Roberto Junior, Ana Cristina Ayres, Clodomir Paz, Duanny Jorge, Maria do Amparo e Cristiane Bastos.
Maria do Amparo, a que ficou conhecida como louca do IPTU em São Luis.
Bacana.