Blog do Garrone

Roberto Rocha: o menino mimado que tudo quer

O senador Roberto Rocha é daquelas pessoas que nunca precisaram fazer esforço nenhum para subir na vida. Diferentemente de 99,9% dos brasileiros, Asa de Avião – como é conhecido – sempre teve tudo do bom e do melhor às custas do pai, que foi deputado estadual e federal, governador do Maranhão e prefeito de Balsas.

Mimado desde a infância, quando teve seu dente jogado em cima do telhado do Palácio dos Leões – como gosta de contar em rodas de conversas políticas – Roberto Rocha trouxe para a sua trajetória como político o DNA de mimado que nasceu com ele.

Eleito senador graças ao empenho de Flávio Dino, o traidor Asa de Avião agora quer ser governador do Maranhão. Para isso, não quer deixar o PSB, mas quer ter o PSDB ao seu lado, mesmo com a maioria dos membros dos dois partidos estando contra a sua candidatura.

Indeciso, ele agora se apoia no governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para obter o apoio do PSDB e do vice-governador, Márcio França, para conseguir controlar o PSB. O golpe arquitetado por Roberto Rocha por cima vai totalmente contrário com o que as bases dos partidos no Maranhão querem, que é permanecer no projeto de Flávio Dino.

Quem não se lembra de Roberto Rocha lançando sua candidatura à Prefeitura de São Luís somente para atrapalhar os planos do deputado estadual Bira do Pindaré e tentar cavar uma vaga de vice para o seu filho, Roberto Rocha Júnior, seja lá com que candidato fosse?

É assim que age o senador Roberto Rocha. Como um menino mimado que quer tudo e todos aos seus pés. É assim que tem sido a sua trajetória política que, após a traição a Flávio Dino, está muito perto de ter um final infeliz, para ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *