Blog do Garrone

Reduto familiar: Rocha justifica apoio a Braide pelo apreço que tem ao pai do candidato

Roberto Rocha: política voltada para os interesses pessoais e familiares

Roberto Rocha: política voltada para os interesses pessoais e familiares

O senador Roberto Rocha (PSB) realmente é um caso sério de desvirtuamento da política enquanto objeto de interesse comum, semelhante ao que condenou o Maranhão à extrema pobreza durante os mais de 40 anos do antigo regime comandado pela família Sarney.

Depois de barganhar o seu apoio no primeiro turno das eleições de São Luís impondo a condição de indicar o seu filho, Roberto Rocha Júnior, como candidato a vice, agora ele anuncia que vai apoiar Eduardo Braide no segundo turno, também por laços familiares.

Assim como fizera com Wellington do Curso, ele volta a definir sua opção não pela qualidade do que possa considerar como o melhor para a cidade, entendimento que deve orientar todo eleitor na hora de decidir o seu voto.

Em declaração ao blog do Diego Emir, o senador anunciou a sua adesão ao candidato Eduardo Braide pelo apreço que tem a seu pai, o ex-deputado estudual Carlos Braide.

– Vamos com o mesmo entusiasmo para a campanha do Eduardo Braide, cujo pai, também foi secretário do meu pai, e temos por eles um grande apreço – disse ao jornalista Emir.

O ex-governador Luis Rocha

O ex-governador Luis Rocha

O genitor responsável pela vinda ao mundo de Roberto Rocha foi o ex-governador do Maranhão (1982/1986), Luís Alves Coelho Rocha, o Luis Rocha, que fez carreira  apoiando o que houve de pior na política brasileira, desde a sua eleição a vereador de São Luís em 1962 pela UDN, partido fundado em 45 por setores oligárquicos e clãs políticos estaduais, migrando depois para Arena, legenda criada em apoio ao golpe militar de 64, e em seguida para o PDS, agremiação de direita inaugurada em. 1980.

É com esse DNA, Luis Rocha só trocou os partidos de extrema direita pelos disfarçados PSD, PDS e PSDB, após brigar pessoalmente com o cacique José Sarney, que o herdeiro Roberto Rocha traça a sua rota política.

Assim, espera que os ludovicenses tenham o mesmo apreço e sigam o mesmo caminho no dia 30 de outubro em um grande rebanhão rumo às urnas do segundo turno em São Luís. 

Será que ele não encontrou nenhum outro motivo para aderir a essa candidatura?

  • Revisto e atualizado às 01:27/ – 03/10/2016

Um comentário sobre “Reduto familiar: Rocha justifica apoio a Braide pelo apreço que tem ao pai do candidato

  1. Hélio

    Roberto rocha é antes de tudo um aproveitador. Aproveitou-se da fortuna deixada por seu pai após passagem deprimente pelo gov. do Maranhão onde foi o pior governador que este Estado ja teve, pior ate que o de Roseana Sarney. Aproveitou-se do apoio fundamental do Gov. Flavio Dino para se eleger senador. Agora trai pela 2° vez (Flavio e Edivaldo) ao declarar apoio a Braide. O futuro lhe espera . Sabe quando você sera governador ? NUNCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *